Ex-campeão de duas categorias, Georges St-Pierre é incluído no Hall da Fama do Ultimate; confira os detalhes

Publicado em 10/05/2020 por: Mateus Machado
Ex-campeão de duas categorias, Georges St-Pierre é incluído no Hall da Fama do Ultimate; confira os detalhes Georges St-Pierre será incluído no Hall da Fama do Ultimate (Foto: Reprodução/Instagram)

publicidade

O UFC 249, ocorrido no último sábado (9), em Jacksonville, na Flórida (EUA), ficou marcado também por um importante anúncio. Durante a realização do evento, a organização confirmou que Georges St-Pierre, ex-campeão das categoria meio-médio e médio, será incluído no Hall da Fama da companhia. A cerimônia que vai marcar a entrada do canadense no seleto grupo deverá ocorrer em julho, durante a “Semana Internacional da Luta”, que ocorre anualmente em Las Vegas (EUA).

De acordo com o anúncio feito pelo Ultimate, “GSP” vai fazer parte do grupo “Era Moderna”, que já conta com nomes como BJ Penn, Rashad Evans, Ronda Rousey, Forrest Griffin, Urijah Faber e Michael Bisping. St-Pierre está atualmente com 38 anos e contabiliza em seu cartel 26 vitórias e apenas duas derrotas. Sua última luta aconteceu em novembro de 2017, quando derrotou Bisping por finalização no terceiro round, em duelo válido pelo UFC 217.

Georges St-Pierre acumula ainda outros feitos em sua trajetória como lutador. Além de ser um dos sete atletas a conquistar títulos em categorias diferentes, o canadense lidera as marcas de maiores quedas aplicadas com sucesso (90), maior número de golpes conectados (461) no solo e maior número de golpes conectados em pé (2.591), de acordo com as estatísticas fornecidas pelo UFC.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bem-vindo ao Hall da Fama do #UFC, @georgesstpierre! 🥋🇨🇦

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade