Exames diários, salas individuais para treino e mais: UFC 249 tem cartilha rigorosa para os lutadores

Publicado em 04/05/2020 por: Mateus Machado
Exames diários, salas individuais para treino e mais: UFC 249 tem cartilha rigorosa para os lutadores A VyStar Veterans Memorial Arena, na Flórida, será sede dos próximos eventos do UFC (Foto reprodução Google Street View)

publicidade

O Ultimate prepara uma série de medidas inéditas para manter a segurança dos seus atletas e funcionários visando a realização dos eventos programados para o mês de maio, a começar pelo UFC 249 (saiba mais), que acontece no próximo sábado (9), em Jacksonville, na Flórida (EUA). Vale ressaltar que a organização também agendou edições para os dias 13, 16 e 23, no mesmo local.

Primeira grande organização esportiva a retomar suas atividades durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o UFC anunciou uma verdadeira “tática de guerra” para que os envolvidos nos próximos eventos da franquia se mantenham seguros e saudáveis em meio à crise. De acordo com o jornal “The Telegraph”, os lutadores – inicialmente atletas do UFC 249 – e seus respectivos treinadores serão submetidos a rigorosos exames médicos obrigatórios. Os testes vão ser realizados diariamente enquanto eles estiverem isolados em um hotel exclusivo. Funcionários do Ultimate também vão passar pelo mesmo procedimento.

Uma carta foi entregue pelo Ultimate para lutadores e treinadores reforçando que “as únicas pessoas autorizadas a entrar no hotel serão os funcionários da organização, atletas escalados para o evento e membros que estarão no córner do lutador, devidamente registrados pela companhia. Convidados adicionais, como familiares, amigos, empresários e parceiros de treino não serão permitidos”. Assim como aconteceu em Brasília, o UFC 249 e os outros cards de maio não contarão com a presença de torcedores.

Outra importante medida adotada pelo UFC é que cada lutador escalado para a edição 249 terá uma sala individual para a realização dos seus treinos, assim como tatame, sauna e equipamentos disponíveis e esterilizados diariamente. Além disso, alguns funcionários do hotel estarão nas dependências do local, disponíveis para higienizar os quartos e prestar serviços adicionais aos atletas 24h por dia.

Por fim, por conta das academias fechadas e os treinos limitados pela quarentena, a organização anunciou também que seu Instituto de Performance vai fornecer apoio nutricional e culinário a todos os atletas. Lesões ou doenças também poderão ser tratadas, já que uma equipe médica estará presente no hotel.

CARD COMPLETO:

UFC 249
Jacksonville, na Flórida (EUA)
Sábado, 9 de maio de 2020

Card principal
Peso-leve: Tony Ferguson x Justin Gaethje
Peso-galo: Henry Cejudo x Dominick Cruz
Peso-pesado: Francis Ngannou x Jairzinho Rozenstruik
Peso-pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso-pesado: Greg Hardy x Yorgan De Castro

Card preliminar
Peso-leve: Donald Cerrone x Anthony Pettis
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Fabrício Werdum
Peso-palha: Carla Esparza x Michelle Waterson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-pena: Charles Rosa x Bryce Mitchell
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Sam Alvey

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade