Faixa-preta da Atos, Helton Junior mantém treinos em casa e torce para mundo voltar ao normal: ‘Que todos estejam saudáveis’

Publicado em 02/05/2020 por: Diogo Santarém
Faixa-preta da Atos, Helton Junior mantém treinos em casa e torce para mundo voltar ao normal: ‘Que todos estejam saudáveis’ Helton Junior é faixa-preta da Atos e também lamentou a suspensão das competições de Jiu-Jitsu (Foto Ane Nunes / AJP)

publicidade

Helton Junior é um dos destaques da divisão peso pesado atualmente. Na última temporada, em 2019, o faixa-preta da Atos foi medalhista de prata no Campeonato Europeu, campeão do Los Angeles BJJ Pro e do Curitiba BJJ Pro, além de ter conquistado títulos no Campeonato Mundial ACB, na Rússia, e no Fight To Win (F2W).

Treinando sob a tutela do casca-grossa André Galvão, Helton analisou suas últimas conquistas e o que mudou em sua carreira ao sair de São Paulo para a Atos em San Diego, na Califórnia, Estados Undidos.

“Na verdade, a minha última temporada foi de adaptação, pois troquei de academia e tive que começar a projetar tudo novamente. Fiz novos amigos, conheci novas maneiras de treinar e aprendi posições. Foi um ano bom e que serviu de experiência para a minha carreira. Agora, aqui na Atos, tenho outra percepção com o Jiu-Jitsu e estou muito animado para os novos rumos da minha carreira. O Galvão incentiva muito a galera. Nós temos um treino muito bom também, a galera é sinistra”, explicou Helton, faixa-preta desde 2016.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as academias de Jiu-Jitsu tiveram que fechar as portas há dois meses e a população orientada a entrar em quarentena para diminuir o crescimento do vírus. Com as principais competições da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) suspensas, Helton teve que se reinventar para manter as suas atividades físicas e ficar saudável durante esse período.

“O coronavírus assola o mundo todo e diversas empresas tiveram que fechar as portas. Estou bastante chateado com o que vem acontecendo, mas acredito que Deus possa mudar esse quadro para sairmos dessa logo. Mando também energia positiva para todo mundo e continuo orando. Nessa quarentena, meu treino não tem tanta intensidade como antes, mas estou fazendo bastante cardio em casa. Vale ressaltar aqui também o quanto a comunidade do Jiu-Jitsu está unida e levando informação para diversos praticantes do esporte. Galera, eu mal posso esperar para ver vocês no próximo campeonato. Que todos estejam saudáveis e se alimentando bem, como eu estou fazendo”, encerrou o casca-grossa.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade