Faixa-preta da Lead BJJ, Dennis Lima ensina quatro dicas valiosas para você ir longe dentro do Jiu-Jitsu; confira

Publicado em 16/05/2020 por: Yago Redua
Faixa-preta da Lead BJJ, Dennis Lima ensina quatro dicas valiosas para você ir longe dentro do Jiu-Jitsu; confira Faixa-preta da Lead BJJ, Dennis Pimenta elaborou quatro dicas para você crescer no Jiu-Jitsu (Foto arquivo pessoal)

publicidade

Exímio professor de Jiu-Jitsu, Edenilson “Dennis” Lima tem aproveitado o período de quarentena para produzir cada vez mais conteúdo online para seus alunos e a comunidade da arte suave.

Praticante de Jiu-Jitsu há 23 anos, Dennis destacou-se pela sua forma de estudar a modalidade, mesmo quando não estava, de fato, dentro dos tatames. Nesta semana, por exemplo, o faixa-preta resolveu compartilhar quatro conceitos que fizeram sua jornada da faixa-branca à preta menos complicada.

“São quatro conceitos que apliquei na minha carreira e ensino para os meus alunos ao redor do mundo. Para ensinar, sempre tive em mente que deveria testar tudo antes e é por isso que consegui crescer como professor e empresário. Tive a minha carreira de atleta também, curti bastante e conquistei muito, mas minhas maiores vitórias vieram na minha vida pessoal. Sou grato”, comentou Dennis.

Confira abaixo as quatro dicas:

1- Escolha uma academia

Com a globalização do Jiu-Jitsu, hoje em dia temos opções para escolher uma academia. Entenda que nem sempre a melhor opção é a que fica mais perto da sua casa ou a mais barata. Uma boa pesquisa pela internet te ajudará a avaliar a reputação da equipe e do professor. Defina qual é seu objetivo e se a escola atende seu perfil. Por fim, faça uma aula experimental para saber se ambiente e metodologia te agradam.

2- Aprenda a escutar

Anos de experiência tornam seu professor um líder genuíno, é nele que o aluno deve depositar toda confiança. Quem já teve a oportunidade de sentar com um líder e escutar histórias e aventuras do nosso Jiu-Jitsu sabe do que estou falando. O que mais vejo em academias espalhadas por todo o mundo são alunos super talentosos que seguem treinando, mas não conseguem ter uma carreira de sucesso dentro do Jiu-Jitsu, simplesmente, por acharem que podem tomar as decisões sozinhos. Eles são os famosos talentos desperdiçados. Enfim, de nada adianta ser um aluno talentoso se não estiver disposto a escutar seu mestre.

3- Tenha comprometimento

A partir do momento que você faz parte do grupo, o comprometimento vai fazer a diferença e influenciar nos resultados. Não importa qual seja o seu objetivo dentro do tatame, seja na busca por saúde ou para ser um campeão, valorize cada momento. Evite chegar atrasado, desligue seu celular e mantenha-se focado. O tempo passa rápido e quanto mais o aluno se envolver com a aula, mais conhecimento ele vai adquirir.

4- Seja organizado

Monte uma planilha para dividir os treinos comerciais, treinos de competição e preparação física de forma que um não atrapalhe o outro. Ao se organizar você vai perceber que o esporte é amplo e no seu tempo livre poderá ainda estudar conteúdos importantes como livro de regras, artigos e diversos vídeos.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade