Glover Teixeira lidera UFC Jacksonville em duelo contra Anthony Smith; outros dois brasileiros entram em ação

Publicado em 13/05/2020 por: Mateus Machado
Glover Teixeira lidera UFC Jacksonville em duelo contra Anthony Smith; outros dois brasileiros entram em ação Glover Teixeira terá o americano Anthony Smith pela frente na luta principal (Foto reprodução YouTube)

publicidade

Após retomar suas atividades no último sábado (9), com duelos de altíssimo nível no UFC 249, o Ultimate realiza uma nova edição nesta quarta-feira (13), também em Jacksonville, na Flórida (EUA), com o UFC Fight Night 171, que terá início às 19h45 (horário de Brasília) e, mais uma vez, não vai contar com torcedores presentes por conta da pandemia global do novo coronavírus (Covid-19).

O evento terá em sua luta principal o confronto entre Anthony Smith e Glover Teixeira, pela categoria dos meio-pesados. No co-main event, pela divisão dos pesados, Ben Rothwell e Ovince St-Preux prometem um duelo de estilos, onde a expectativa é que o combate termine antes dos três rounds. Vale ressaltar ainda que a edição teve um desfalque de última hora após Karl Roberson se retirar depois de ficar “doente” durante o processo de corte de peso. O peso-médio enfrentaria Marvin Vettori no card principal.

Além de Glover Teixeira, outros dois brasileiros estarão em ação no card do UFC Jacksonville. Pelo peso pesado, Philipe Lins fará sua estreia na organização em confronto contra o experiente Andrei Arlovski, enquanto na categoria peso leve, Thiago Moisés terá pela frente o americano Michael Johnson.

Glover busca nova vitória visando alcançar Top 5

O brasileiro Glover Teixeira (30-7-0) será um dos responsáveis por liderar o card desta quarta-feira. Atualmente na oitava colocação do ranking meio-pesado, o mineiro de Sobrália vem embalado por uma sequência de três vitórias. Em sua última luta, em setembro de 2019, venceu o russo Nikita Krylov.

Seu rival será o americano Anthony Smith (32-14-0), que vem de vitória por finalização sobre Alexander Gustafsson, em junho. Atual número quatro da divisão, “Lionheart” disputou o cinturão no ano passado e foi derrotado pelo campeão Jon Jones por decisão. Glover, vale salientar, já declarou que espera vencer Smith, entrar no Top 5 dos meio-pesados, fazer mais uma luta e conquistar uma nova chance pelo título.

Estreia e Thiago Moisés em busca de recuperação

O card também vai marcar a estreia de um novo brasileiro na organização. O potiguar Philipe Lins (14-3-0) tem 34 anos e vem de quatro vitórias seguidas – três por nocaute e uma por finalização. Sua primeira luta no UFC vai ser contra um dos maiores nomes da divisão peso pesado, o bielorusso Andrei Arlovski (28-19-0). Mas o veterano, que já foi até campeão da categoria, não vive bom momento. Arlovski sofreu quatro derrotas em suas últimas quatro lutas. Na mais recente, foi nocauteado por Jairzinho Rozenstruik em 29s.

Completando o time brasileiro no evento, o peso-leve Thiago Moisés (12-4-0) enfrenta o americano Michael Johnson. Vindo de revés em sua última luta, o paulista foi contratado pelo UFC depois de participar da versão brasileira do Contender Series e soma 12 vitórias e quatro derrotas na carreira. Já Michael Johnson (19-15-0) é outro veterano do evento que não está em sua melhor fase, com uma sequência negativa.

RESULTADOS COMPLETOS: 

UFC Fight Night 171
Jacksonville, na Flórida (EUA)
Quarta-feira, 13 de maio de 2020

Card principal
Glover Teixeira derrotou Anthony Smith por nocaute técnico no 5R
Ben Rothwell derrotou Ovince St-Preux por decisão dividida dos jurados
Drew Dober derrotou Alexander Hernandez por nocaute técnico no 2R
Ricky Simón derrotou Ray Borg por decisão dividida dos jurados
Andrei Arlovski derrotou Philipe Lins por decisão unânime dos jurados
Thiago Moisés finalizou Michael Johnson com uma chave de calcanhar no 2R

Card preliminar
Sijara Eubanks derrotou Sarah Moras por decisão unânime dos jurados
Omar Morales derrotou Gabriel Benitez por decisão unânime dos jurados
Brian Kelleher derrotou Hunter Azure por nocaute no 2R
Chase Sherman derrotou Ike Villanueva por nocaute técnico no 2R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade