Há 28 anos realizando eventos no Rio de Janeiro, Gavazza celebra consolidação do Circuito Rio Mineirinho; veja

Publicado em 21/05/2020 por: Yago Redua
Há 28 anos realizando eventos no Rio de Janeiro, Gavazza celebra consolidação do Circuito Rio Mineirinho; veja Circuito Rio Mineirinho é uma das principais atrações do calendário esportivo do Rio de Janeiro (Foto Flashsport)

publicidade

O Circuito Rio Mineirinho começou em 2008, mas os campeonatos organizados por Rogério Gavazza tiveram início em 1992, com a extinta Copa Gavazza. Neste período, buscando sempre valorizar e incentivar o Jiu-Jitsu dentro do estado, os eventos passaram a ganhar um calendário durante todo o ano. À TATAME, o presidente da FJJD-Rio contou a importância do suporte que teve por parte dos seus parceiros para alavancar cada vez mais o ranking.

“É uma felicidade muito grande olhar para trás e ver toda a história que construímos juntos. Graças ao Refrigerante Mineirinho, que batiza com seu nome o nosso circuito, podemos oferecer grandes oportunidades aos atletas. É a parceira mais antiga dos esportes de combate, incluindo modalidades olímpicas. O Mineirinho também tem um grande trabalho social ao bancar inscrições de atletas de baixa renda e ajudar na distribuição de quimonos. Além disso, a empresa de quimonos Akira também vem nos ajudando na distribuição de quimonos para diversos projetos sociais”, disse Gavazza.

Em 2020, o Circuito Rio Mineirinho chega à sua 13ª temporada. Ao todo, foram mais de 130 passagens internacionais distribuídas para os principais torneios de Jiu-Jitsu pelo mundo, incluindo Estados Unidos, Europa e Emirados Árabes Unidos, em competições da IBJJF e AJP Tour (antiga UAEJJF).

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Circuito Rio Mineirinho 2020 teve apenas sua primeira etapa, o Rio Open. No entanto, a organização espera retornar os eventos para dar continuidade ao calendário.

Relembre o casca-grossa Rodolfo Vieira nas primeiras edições do Mineirinho:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade