Internado na Rússia, pai de Khabib está em estado crítico, diz site; Conor envia mensagem de apoio

Publicado em 14/05/2020 por: Mateus Machado
Internado na Rússia, pai de Khabib está em estado crítico, diz site; Conor envia mensagem de apoio Pai de Khabib está em estado crítico em hospital de Moscou, na Rússia (Foto reprodução YouTube)

publicidade

Campeão linear da categoria peso leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov vem passando por um difícil momento fora do octógono. Isso porque Abdulmanap Nurmagomedov, pai e treinador do russo, está em estado crítico, atualmente em coma em um hospital militar localizado em Moscou, na Rússia. O estado de saúde de Abdulmanap, de 57 anos de idade, teria piorado consideravelmente nos últimos dias, segundo informações do site “RT Sports”. Inicialmente, o pai de Khabib estava internado no Daguestão, sua terra natal, e então foi transferido para a capital russa.

De acordo com a publicação, que ouviu fontes próximas a Abdul, ele não teria sido tratado da maneira adequada no Daguestão e desenvolveu um quadro de pneumonia, além de problemas no coração, sendo necessária sua transferência de forma urgente para um hospital de Moscou, onde está totalmente isolado.

“Abdulmanap está muito mal. Ele está em coma em Moscou. Não trataram ele corretamente no Daguestão e ocorreram algumas complicações. Tiveram que levá-lo para Moscou em um avião especial, e agora ele está isolado em um hospital militar. Nem mesmo a família pode visitá-lo agora”, afirmou uma das fontes.

O Ultimate, através do presidente Dana White, se pronunciou a respeito da delicada situação e, por meio de todas as redes sociais da organização, deixou uma mensagem de apoio a toda família Nurmagomedov.

“Abdulmanap Nurmagomedov é um verdadeiro artista marcial, que vive uma vida de orgulho, honra e respeito. Ele incutiu esses mesmos valores em seu filho, o campeão mundial Khabib, desde a infância, e sempre esteve em seu córner durante sua carreira. Eu sei o quanto Khabib é próximo a seu pai e fico muito triste pelas notícias sobre o seu estado de saúde. Meus pensamentos estão com Abdulmanap e com a família Nurmagomedov neste momento enquanto ele continua a lutar”, disse o mandatário.

McGregor mostra solidariedade ao rival 

Em meio ao difícil momento enfrentado por Khabib Nurmagomedov, Conor McGregor, grande desafeto do russo, resolveu dar uma “trégua” nas provocações e reconheceu que o momento é de palavras positivas. Através das suas redes sociais, na última quarta-feira (13), o irlandês deixou uma mensagem de apoio.

“Orando pela recuperação de Abdulmanap Nurmagomedov. Um homem responsável por campeões mundiais em várias disciplinas de luta, pelo que sabemos. Um verdadeiro gênio marcial! Muito triste ao ouvir esta notícia hoje à noite. Orando pela família Nurmagomedov neste momento”, escreveu McGregor.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade