Khabib quebra o silêncio e diz que pai segue internado em estado grave: ‘Mais de 20 familiares meus contraíram Covid-19’

Publicado em 19/05/2020 por: Mateus Machado
Khabib quebra o silêncio e diz que pai segue internado em estado grave: ‘Mais de 20 familiares meus contraíram Covid-19’ Pai de Khabib faleceu no dia 3 de julho após complicações por conta do Covid-19 (Foto reprodução Instagram @abdulmanap.nurmagomedov)

publicidade

Pai e treinador de Khabib Nurmagomedov, atual campeão linear peso-leve do UFC, Abdulmanap Nurmagomedov continua internado em um hospital militar de Moscou, na Rússia, após sofrer complicações cardíacas e entrar em coma na última semana. De acordo com informações do site russo “RT”, ele acordou do coma depois de passar por uma delicada cirurgia e seu quadro é classificado como “grave, mas estável”.

Aos 57 anos, Abdulmanap foi internado inicialmente em Makhachkala, no Daguestão, com sintomas de pneumonia, sendo transferido posteriormente para Moscou devido a gravidade do seu estado. Dias depois, acabou revelado que o treinador foi diagnosticado com Covid-19, sendo a causa do problema no seu coração. Vale ressaltar ainda que, de acordo com informações do site russo “TASS”, um amigo da família Nurmagomedov afirmou que o pai de Khabib teria sofrido um derrame antes de entrar em coma.

Diante de toda a situação envolvendo seu pai, Khabib resolveu se pronunciar. Na última segunda-feira (18), o russo confirmou que Abdulmanap segue em “condição muito séria” após sofrer complicações cardíacas como resultado do vírus e revelou ainda que mais de 20 familiares seus foram diagnosticados com Covid-19.

“Este vírus afetou seriamente o coração do meu pai, desde que ele teve uma operação cardíaca há um ano. Mais de 20 familiares meus sofreram com a Covid-19 e também tiveram que ficar na UTI. Alguns deles não estão mais entre nós. Meu pai ainda está no hospital, ele ainda está enfrentando essa doença. Ele também teve complicações cardíacas durante esse período. Meu pai fez uma cirurgia no ano passado e outra nos últimos dias. Ele ainda está em uma situação ruim. Muitas pessoas que eu conheço morreram, pais de pessoas próximas a mim. Este vírus afetou a todos. Este vírus não pergunta qual é o seu sobrenome ou nome, ele não pergunta onde você trabalha, se você é rico ou pobre. Todo mundo ficou doente. Só podemos superar isso juntos”, disse o campeão Khabib, de acordo com transcrição do site MMA Junkie.

A Rússia foi duramente atingida pela pandemia do coronavírus e recentemente subiu para a segunda posição em número de casos confirmados. O país registra quase 300 mil casos e mais de 2.800 mortes.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade