Pai de Khabib sai do coma e quadro clínico é ‘grave, mas estável’; Dana projeta retorno do campeão russo em setembro

Publicado em 15/05/2020 por: Yago Redua
Pai de Khabib sai do coma e quadro clínico é ‘grave, mas estável’; Dana projeta retorno do campeão russo em setembro Pai de Khabib faleceu no dia 3 de julho após complicações por conta do Covid-19 (Foto reprodução Instagram @abdulmanap.nurmagomedov)

publicidade

Abdulmanap Nurmagomedov, pai e treinador do campeão peso-leve do UFC Khabib Nurmagomedov, acordou do coma após uma delicada cirurgia cardíaca, segundo informações do site russo “RT “. Médicos do hospital militar em Moscou (RUS) onde ele está isolado descreveram a situação de Abdulmanap como “grave, mas estável”.

Aos 57 anos, Abdulmanap foi internado em Makhachkala, no Daguestão, com sintomas de pneumonia. Na última semana, ele foi transferido para Moscou. Khabib e a equipe não divulgaram qualquer comunicado. Posteriormente, foi revelado que o treinador foi diagnosticado com Covid-19, sendo a causa do problema.

Ramazan Rabadanov, amigo da família, contou à 360 TV sobre a situação Abdulmanap: “Ele recuperou a consciência. Ele ainda não falou. Na quarta-feira, ele estava em coma após uma operação cardíaca”, relatou.

Dana projeta retorno de Khabib em setembro

Dana White, presidente do UFC, confirmou nesta semana que trabalha para realizar o encontro entre o campeão linear dos leves Khabib Nurmagomedov e o dono do cinturão interino Justin Gaethje na “ilha da luta”. O dirigente quer que o duelo acontece durante o verão do hemisfério norte, citando junho e julho.

Já na última quarta, logo após o segundo card do Ultimate em Jacksonville, Dana comentou sobre a situação do pai de Khabib, disse que vem falando com o russo e que ele “prometeu” estar pronto em setembro.

“Estamos falando de fazer Gaethje x Khabib em setembro. Porque eu conversei com Khabib ontem e ele disse em setembro: ‘Estou pronto para ir em setembro'”, afirmou Dana em coletiva na última quarta (13).

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade