Resumo do MMA: Cormier pede duelo por título contra Ngannou e Dana anuncia revanche entre Volkanovski e Holloway

Publicado em 12/05/2020 por: Yago Redua
Resumo do MMA: Cormier pede duelo por título contra Ngannou e Dana anuncia revanche entre Volkanovski e Holloway Daniel Cormier, aos 41 anos, anunciou sua aposentadoria do MMA (Foto Brian Vega)

publicidade

Ex-campeão de duas categorias, Daniel Cormier não está entusiasmado para esperar por uma trilogia com o atual campeão dos pesados, Stipe Miocic. Dana White, presidente do UFC, já colocou “DC” como o próximo da fila, mas o americano de origem croata, que também trabalha como bombeiro paramédico em Cleveland (EUA), deixou claro que só deseja retornar após a pandemia do novo coronavírus acabar. O segundo duelo entre eles aconteceu em agosto de 2019.

Em coletiva após o UFC 249, no último sábado (9), na Flórida (EUA), Cormier, que assistiu de perto a performance de Francis Ngannou contra Jairzinho Rozenstruik, fez um pedido ao Ultimate. O ex-campeão dos meio-pesados e pesados declarou que gostaria de enfrentar o camaronês e um duelo pelo cinturão.

“Serei honesto com você, todo respeito por Ngannou, mas não tenho medo de ninguém. Eu vou lutar com alguém a qualquer momento. Eu amo Francis. Eu acho que ele é uma pessoa querida. (…) Eu adoraria fazer minha trilogia com Stipe Miocic. Mas, se o Miocic não lutar, eles (UFC) vão tirar o cinturão dele”, disse.

Dana confirma Volkanovski x Holloway 2

Também em coletiva de imprensa, Dana White confirmou que a primeira defesa de cinturão do campeão peso-pena Alexander Volkanovski será um revanche com Max Holloway, ex-detentor do título. O primeiro duelo entre eles aconteceu em dezembro passado, com “The Great” vencendo por decisão unânime. O próximo encontro ainda não tem data definida por conta da pandemia, mas a imprensa nos Estados Unidos acredita que o confronto possa ser na “ilha da luta” projetada pelo presidente do Ultimate.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade