Resumo do MMA: Jones diz que encerrou negociação por luta com Ngannou, e Miocic rebate críticos

Publicado em 25/05/2020 por: Diogo Santarém
Resumo do MMA: Jones diz que encerrou negociação por luta com Ngannou, e Miocic rebate críticos Jon Jones x Ngannou pode marcar a estreia do ex-campeão nos pesados (Foto reprodução Instagram @jonnybones)

publicidade

Campeão meio-pesado do UFC e com 32 anos de idade, Jon Jones tinha a expectativa de, no atual momento da sua carreira, realizar superlutas e com isso fazer mais dinheiro. Porém, o lutador, que vinha desenhando um confronto com o peso-pesado Francis Ngannou, revelou ao programa “MMA Road Show” que recebeu um “não” seco do Ultimate. “Bones” contou que tinha a pretensão de um reajuste em seu contrato para enfrentar Ngannou.

“Tive uma conversa com um dos principais dirigentes do UFC, e antes mesmo de falarmos sobre dinheiro, não foi o caso de eu ter pedido muito dinheiro, eu ouvi um ‘não’ seco e direto. Eles não falaram nada sobre bilheteria, pandemia ou algo do tipo. Apenas disseram achar que cuidam muito bem de mim e que, se eu quisesse ganhar dinheiro de verdade, esse dinheiro inevitavelmente viria da venda de pacotes de pay-per-view da luta contra Francis Ngannou, e de outras desse nível. Mas o contrato permaneceria o mesmo caso eu subisse para os pesados. O problema é que estava nos meus planos fazer as minhas maiores lutas na reta final da carreira, e agora eu sei que não darei esse tipo de salto na minha vida. É ruim, porque você sente que alguém está te colocando freios, colocando um limite nas suas possibilidades”, falou o lutador.

Jones se disse “chocado” com a posição do UFC. Segundo ele, o Ultimate havia combinado no passado com o seu empresário, que no momento certo, eles conversariam sobre a ida de “Bones” ao peso pesado. Desde 2008 na organização, o campeão não escondeu sua insatisfação com a franquia liderada por Dana White.

“Nós nunca falamos seriamente sobre os pesos pesados, mas nas poucas vezes em que tocamos no assunto, eles deixaram claro para mim que, quando estivesse pronto para subir de categoria, nós voltaríamos à mesa de negociações e discutiríamos sobre números que mudariam a minha vida. Vamos falar abertamente: Jon Jones x Stipe Miocic? Superluta. Daniel Cormier? Superluta. Logo, Francis Ngannou também é uma superluta. Mesmo que não quisessem mudar o meu contrato, o fato é que eles não estão dispostos a fazer sequer um contrato especial, de apenas uma luta, para que eu enfrente um cara 20kg mais pesado que eu, o cara mais assustador do planeta – Francis Ngannou, o cara que ninguém quer enfrentar. Estou disposto a encará-lo mesmo sendo menor e vocês não querem me pagar US$ 1 a mais? Estão me dizendo que essa luta tem o mesmo valor de eu enfrentar Jan Blachowicz? Me senti insultado. Todos gostariam de me ver correndo esse risco, e eles não me ofereceram nada em troca. Absolutamente nada”.

Stipe Miocic rebate críticas

Desde que recuperou o cinturão dos pesados em agosto de 2019, após derrotar Daniel Cormier em revanche, Stipe Miocic não subiu mais ao octógono. O lutador passou por uma cirurgia no olho e depois enfrentou dificuldades para realizar um camp por causa da pandemia do novo coronavírus. Além disso, chegou a afirmar que seguiria em seu trabalho de bombeiro paramédico em Cleveland (EUA) para ajudar as vítimas da Covid-19. Ao site MMA Fighting, o campeão rebateu as críticas que vem recebendo por não atuar.

“Eu não sei o que as pessoas realmente querem de mim. Todo mundo está falando que estou prendendo a categoria, e como estou fazendo isso? Outros caras dizendo ‘nós podemos treinar’. Bom pra vocês. Vocês vivem em Estados diferentes, tem outras leis. Meu treinador, sem brincadeira, teve que fechar a academia. Eles estavam fazendo algumas coisas fora da academia com algumas pessoas, uns cinco ou seis caras treinando juntos, com distanciamento de um metro e meio, alguém viu e relatou isso, e ele foi citado no CDC (Centro de Controle e Prevenção de Desastre). É desta forma que estão rigorosos. Então, todos podem calar a boca porque estão sendo idiotas neste momento”, disparou o americano de origem croata.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade