Sem a etapa de Tóquio, AJP Tour anuncia calendário 2020/2021 do Abu Dhabi Grand Slam e novidades no ranking

Publicado em 08/05/2020 por: Yago Redua
Sem a etapa de Tóquio, AJP Tour anuncia calendário 2020/2021 do Abu Dhabi Grand Slam e novidades no ranking AJP Tour divulgou o calendário da temporada 2020/2021 do Grand Slam (Foto Ane Nunes / AJP)

publicidade

* A AJP anunciou nesta semana as datas da temporada 2020/2021 do Abu Dhabi Grand Slam Jiu-Jitsu World Tour. Das seis etapas da última temporada, a organização dos Emirados Árabes Unidos ainda não confirmou a edição de Tóquio, no Japão. A TATAME entrou em contato com Rodrigo Valerio, gerente de operações da federação, que comentou sobre o assunto.

“No momento, a etapa de Tóquio do Grand Slam não está confirmada. A pandemia da Covid-19 causou alterações importantes no calendário de competições e a AJP está buscando a melhor maneira de se adequar à nova realidade. Atletas, fãs e todos os envolvidos nos eventos da AJP serão informados oportunamente sobre a realização do ADGS Tóquio na temporada 2020/2021”, disse o gerente, que não descartou a possibilidade da sexta etapa do Grand Slam ser realizada em um outro país.

A temporada vai começar nos dias 12 e 13 de setembro, na Califórnia (EUA). Atualmente, os Estados Unidos são o epicentro global da pandemia do novo coronavírus. Valerio, porém, destacou o trabalho que o governo local tem feito e frisou que a AJP vai atuar em conjunto com as autoridades de Los Angeles para garantir a segurança de todos os envolvidos na competição, desde atletas até os funcionários.

A edição no Brasil, ao invés de acontecer em novembro, como nos últimos anos, será entre os dias 4 e 6 de dezembro. Mais uma vez, o evento será no Rio de Janeiro e com três dias de duração, assim como o de Abu Dhabi, que vai fechar o calendário. Na próxima temporada, as etapas do Grand Slam serão restritas apenas para faixas-roxa, marrom e preta nas classes adulta e master 1 e 2 (masculino e feminino).

  • CALENDÁRIO 2020/2021

Los Angeles (EUA) – 12/13 de setembro de 2020
Moscou (RUS) – 24/25 de outubro de 2020
Rio de Janeiro (BRA) – 4-6 de dezembro de 2020
Londres (ING) – 6/7 de janeiro de 2021
Abu Dhabi (EAU) – 1-3 de abril de 2021

Novidades na AJP e World Pro

Ainda em entrevista à TATAME, Valerio informou que o Abu Dhabi World Pro 2020 será oficialmente em novembro, assim como em 2021 – saindo do já tradicional mês de abril. Além disso, o ranking da temporada 2019/2020 segue congelado e vai ser definido apenas quando for disputado o World Pro deste ano.

Para a próxima temporada, ao invés de um ranking para todos os eventos globais da AJP Tour, a organização decidiu fazer uma divisão. Será um ranking exclusivo para o Grand Slam e outro que vai contar os pontos das edições do International Pro, National Pro e Continental Pro. Para mais informações sobre, clique aqui.

* Por Yago Rédua

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade