Miocic rebate declaração de Cormier, enquanto Ngannou desabafa sobre o ‘período de espera’ no peso pesado

Publicado em 13/05/2020 por: Diogo Santarém
Miocic rebate declaração de Cormier, enquanto Ngannou desabafa sobre o ‘período de espera’ no peso pesado Enquanto Miocic que esperar para defender o cinturão, Ngannou reclama de ter que aguardar (Foto divulgação)

publicidade

Com a vitória por nocaute em 20 segundos de Francis Ngannou sobre Jairzinho Rozenstruik, no último sábado (9), pelo UFC 249, a divisão dos pesados do Ultimate ganhou mais um concorrente para disputar o cinturão. No momento, a luta que vem sendo trabalha pela organização é a trilogia entre Stipe Miocic, atual campeão, e Daniel Cormier. Porém, em alta e cansado de esperar, Ngannou corre por fora.

Segundo colocado no ranking peso-pesado, o camaronês vem de quatro triunfos consecutivos, todos por nocaute no primeiro round, e desabafou em entrevista ao site MMA Fighting sobre o imbróglio envolvendo Miocic, Cormier e Dana White/UFC, que não chegam a um consenso para a realização do combate.

“Não quero pensar sobre isso porque está me deixando frustrado e bravo. Eu não gosto dessa situação. Não gosto de pensar se a luta entre Stipe e Cormier vai acontecer. Eles vão mesmo lutar? Quando vão lutar? O que acontecerá se o vencedor se machucar e quando ele retornaria? Talvez eu fique mais 11 meses, um ano afastado. É algo que não quero nem pensar”, disse Ngannou, que viu negado seu pedido pelo título interino.

“Essa é a minha frustração. (…) Sabendo o que está acontecendo na divisão dos pesados, pedimos (eu e o Jairzinho) para a nossa luta valer o cinturão interino dos pesados, mas o UFC negou. A divisão precisa seguir em frente. Não existe nenhuma outra categoria com um ano sem uma defesa de cinturão”.

Por fim, o camaronês respondeu Cormier, que citou a possibilidade de enfrentar Ngannou pelo título caso Miocic seja destituído do posto de campeão: “Acho que, como todo jovem lutador na divisão, seria uma honra compartilhar o octógono com Daniel Cormier antes dele se aposentar. É algo que sempre pensei, mas ultimamente não podia falar sobre já que ele alegava que a única luta que queria pelo título era a trilogia”.

Campeão responde cobrança de Cormier

Não demorou muito tempo para que o campeão dos pesados Stipe Miocic respondesse as declarações de Daniel Cormier. Através das suas redes sociais, o americano de origem croata ressaltou que foi obrigado a passar por duas cirurgias no olho para tratar uma lesão na retina – ele já está recuperado – e rebateu o rival.

“Eu já disse que vou lutar com você (Cormier). Ele só gosta de fazer barulho. Meu time está trabalhando para garantir um local de treinamento e uma data com o UFC. Eu tenho cinco cinturões em casa. Não preciso sentar em cima de nada. Se eu não tivesse deslocado a retina, eu já teria lutado e te aposentado”, provocou, fazendo referência ao fato de que “DC”, aos 42 anos, aguardar pela sua próxima luta para se aposentar.

Miocic, vale lembrar, não luta desde agosto passado, quando derrotou Cormier por nocaute e reconquistou o cinturão peso-pesado. O lutador, que também trabalha como bombeiro paramédico em Cleveland (EUA), deixou claro que só deseja retornar após a pandemia do coronavírus acabar, porém, vem sofrendo pressão por parte de Dana White e “DC”. No primeiro encontro entre os lutadores, em 2018, Daniel saiu vencedor.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade