Thiago Moisés aposta no Jiu-Jitsu para voltar a vencer no UFC e prevê finalização contra Michael Johnson

Publicado em 13/05/2020 por: Diogo Santarém
Thiago Moisés aposta no Jiu-Jitsu para voltar a vencer no UFC e prevê finalização contra Michael Johnson Thiago Moisés é faixa-preta de Jiu-Jitsu e vai em busca da sua segunda vitória no UFC (Foto arquivo pessoal)

publicidade

* Com três lutas pelo Ultimate, sendo duas derrotas e uma vitória, o brasileiro Thiago Moisés volta ao octógono nesta quarta-feira (13), em combate pela divisão dos leves contra Michael Jonhson no UFC Fight Night 171, em Jacksonville, na Flórida (EUA).

Vindo de um revés para o russo Damir Ismagulov, em agosto do ano passado, Thiago chegou ao UFC após brilhar com um nocaute no “Contender Series”, reality show da organização comandado pelo presidente Dana White. Agora mais ambientado ao evento, o faixa-preta de Jiu-Jitsu prometeu, em entrevista à TATAME, mostrar a qualidade do seu jogo de chão contra Johnson, que também vem de derrota.

“Ele (Michael Johnson) é um cara bem agressivo, bom de Boxe, mas tem algumas brechas no jogo de chão que eu vou procurar explorar. Vou atrás da finalização. Com certeza uma vitória sobre ele me deixa bem colocado na categoria”, projetou o brasileiro, que afirmou não sentir qualquer tipo pressão pela vitória e falou sobre o chamado do Ultimate para lutar em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Acredito que as mesmas condições que estão pra mim, estão pra ele também, mas enfrentar o Johnson, um cara que já venceu grandes nomes da categoria, foi Top 6, é uma motivação a mais. Tive que adaptar todos os meus treinos, estava treinando em casa a principio, mas a partir do momento em que o Dana White falou que os eventos iam voltar, e na Flórida, onde eu moro, acreditei que ia aparecer alguma oportunidade e então voltei a treinar na academia, sempre seguindo as orientações das autoridades”.

Aos 25 anos, Thiago Moisés é ex-campeão do RFA e chegou ao UFC em 2018, após triunfar no “Contender Series”. Ainda com um cartel irregular na franquia, o brasileiro soma 12 vitórias e quatro derrotas no MMA.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 171
Jacksonville, na Flórida (EUA)
Quarta-feira, 13 de maio de 2020

Card principal 
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Glover Teixeira
Peso-pesado: Ben Rothwell x Ovince St-Preux
Peso-leve: Alexander Hernandez x Drew Dober
Peso-mosca: Ricky Simón x Ray Borg
Peso-médio: Marvin Vettori x Karl Roberson

Card preliminar
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Philipe Lins
Peso-leve: Michael Johnson x Thiago Moisés
Peso-galo: Sijara Eubanks x Sarah Moras
Peso-leve: Gabriel Benitez x Omar Morales
Peso-pena: Hunter Azure x Brian Kelleher
Peso-pesado: Chase Sherman x Ike Villanueva

* Por Diogo Santarém

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade