UFC programa ‘Deiveson x Benavidez II’ pelo título dos moscas para 18 de julho; sete brasileiras têm lutas confirmadas

Publicado em 22/05/2020 por: Diogo Santarém
UFC programa ‘Deiveson x Benavidez II’ pelo título dos moscas para 18 de julho; sete brasileiras têm lutas confirmadas Duelo entre Benavidez e Deiveson valerá o cinturão vago do peso mosca (Foto reprodução YouTube)

publicidade

De volta aos trabalhos em meio à pandemia do novo coronavírus após realizar três eventos em uma semana em Jacksonville, na Flórida (EUA), o UFC não quer perder tempo e já planeja suas próximas edições, ainda em locais a confirmar. Enquanto isso, diversos combates vêm sendo divulgados, alguns deles envolvendo brasileiros.

Após derrotar Joseph Benavidez com um nocaute em fevereiro deste ano, mas ficar sem o cinturão peso-mosca por ter falhado na pesagem, Deiveson Figueiredo terá uma nova oportunidade de conquistar o título da categoria, que segue vago desde a subida de Henry Cejudo para o peso galo. De acordo com o site MMA Junkie, a revanche entre Deiveson e Benavidez vai acontecer em evento no dia 18 de julho.

Aos 32 anos, o brasileiro, natural da Ilha de Marajó, no Pará, soma 18 vitórias e apenas uma derrota – para o compatriota Jussier Fomirga – em seu cartel no MMA. Já Benavidez, 35 anos, tem 28 triunfos e seis reveses na carreira. Desde 2011 no UFC, o lutador americano já disputou o título dos moscas em duas oportunidades, mas em ambas acabou derrotado por Demetrious Johnson, na época o campeão.

Amanda Ribas, Lipski, Luana Dread e mais brasileiras de volta

Pelo peso mosca feminino, Melissa Gatto, ao que parece, finalmente irá debutar no UFC. Depois de ter sua estreia adiada duas vezes, a lutadora está escalada para enfrentar Mariya Agapova no dia 13 de junho. Na mesma data e pela mesma divisão, as brasileiras Luana Dread e Ariane Lipski se enfrentam. Já no peso galo, a casca-grossa Karol Rosa – em busca do quarto triunfo seguido – terá a americana Julia Avila pela frente.

Voltando para a categoria dos moscas, no dia 11 de julho, Amanda Ribas vai encarar a americana Paige VanZant, em combate que era para ter acontecido no UFC Brasília, em março, mas VanZant lesionou o braço e acabou substituída por Randa Markos, com a brasileira vencendo por decisão unânime dos jurados. Todas as informações envolvendo Gatto, Lipski, Luana Dread, Karol Rosa e Amanda são do site Combate.com.

Por fim, o site MMA Fighting confirmou outro duelo entre brasileiras, com Jennifer Maia x Viviane Araújo, quarta e sétima colocadas no ranking peso-mosca, respectivamente. Inicialmente marcado para o acontecer em Austin, no Texas (EUA), o confronto não tem local definido, mas segue no card do dia 27 de junho.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade