Vídeo: não vai ter Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. E agora? Assista e opine

Publicado em 02/05/2020 por: Diogo Santarém
Vídeo: não vai ter Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. E agora? Assista e opine Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu estaria acontecendo em Barueri, São Paulo (Foto reprodução)

publicidade

Principal torneio de Jiu-Jitsu do país, o Campeonato Brasileiro 2020 da CBJJ iria acontecer de 25 de abril a 3 de maio, reunindo crianças, adultos e masters em Barueri, São Paulo. Porém, assim como o Mundial da IBJJF, Abu Dhabi World Pro e diversos outros eventos ao redor do mundo, também acabou cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para entender melhor o impacto desse cancelamento e dar voz aos envolvidos, a TATAME preparou um mini documentário com depoimentos exclusivos de diversas personalidades do universo da arte suave.

Entre os nomes entrevistados estão Kyra e Roger Gracie, o casca-grossa Xande Ribeiro, a multicampeã Bia Mesquita, professores de algumas das principais equipes de Jiu-Jitsu do país e também empresários.

“Tem muita gente que já tinha feito um investimento para o Brasileiro, seja emocional, físico ou financeiro, e isso é muito difícil de se recuperar”, opinou Xande, líder da Ribeiro Jiu-Jitsu ao lado do seu irmão, Saulo.

E pra você, qual é a principal perda sem o Campeonato Brasileiro? Deixe a sua opinião nos comentários. Oss!

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade