Marcado para acontecer neste sábado (6), em Las Vegas (EUA), o UFC 250 teve uma reviravolta, no mínimo, curiosa em seu card. Na última quinta-feira (4), o lutador Ian Heinisch havia sido retirado da edição após um membro do seu córner testar positivo para a Covid-19. No entanto, nesta sexta-feira (5), de acordo com o site MMA Fighting, novos exames realizados no córner do lutador comprovaram que o resultado inicial era tratado como “falso positivo”. Sendo assim, Ian está novamente escalado para entrar em ação no evento, em duelo contra Gerald Meerschaert.

Diante do caso envolvendo o córner de Heinisch, o Ultimate agiu rapidamente e chegou a cogitar o atleta Anthony Ivy como substituto do americano. Ivy, que faria sua luta de estreia pela franquia, deverá ser escalado para lutar em um evento futuro do UFC e a tendência é de que receba uma recompensa, tendo em vista que o lutador se colocou à disposição para enfrentar Meerschaert de última hora.

Atleta da categoria peso-médio, Ian Heinisch, de 31 anos, vem de duas derrotas no Ultimate, para Derek Brunson e Omari Akhmedov, respectivamente. Por outro lado, Gerald Meerschaert venceu duas de suas últimas três lutas na organização. Em sua apresentação mais recente, em março, o americano venceu Deron Winn por finalização no terceiro round.

CARD COMPLETO:

UFC 250
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 06 de junho de 2020

Card principal 
Peso-pena: Amanda Nunes x Felicia Spencer
Peso-galo: Raphael Assunção x Cody Garbrandt
Peso-galo: Aljamain Sterling x Cory Sandhagen
Peso-meio-médio: Neil Magny x Anthony Rocco Martin
Peso-galo: Eddie Wineland x Sean O’Malley

Card preliminar
Peso-pena: Alex Caceres x Chase Hooper
Peso-médio: Ian Heinisch x Gerald Meerschaert
Peso-galo: Cody Stamann x Brian Kelleher
Peso-médio: Charles Byrd x Maki Pitolo
Peso-mosca: Jussier Formiga x Alex Perez
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Devin Clark
Peso-casado (até 68kg): Herbert Burns x Evan Dunham