Após reunião com lutadores e professores, Prefeitura de Curitiba recua de suspensão e autoriza reabertura das academias

Publicado em 16/06/2020 por: Yago Redua
Após reunião com lutadores e professores, Prefeitura de Curitiba recua de suspensão e autoriza reabertura das academias Reunião realizada na Prefeitura de Curitiba autorizou a reabertura das academias (Foto Hully Paiva / SMCS)

publicidade

A Prefeitura de Curitiba classificou a cidade, no último fim de semana, com a bandeira laranja, que representa um nível intermediário no avanço da Covid-19. A medida suspendeu alguns serviços, como as academias. No entanto, no fim da tarde de segunda-feira (15), após uma reunião na sede do governo municipal, professores e lutadores entraram em acordo com as autoridades locais pela reabertura das academias.

Participaram também da reunião alguns sindicatos da área de academias, além do lutador Wanderlei Silva. Representaram a Prefeitura no encontro a secretária municipal de saúde, Márcia Huçulak, e o secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando de Souza Jamur, que deram o aval para o fim da suspensão.

A Prefeitura vai criar um “Termo de Responsabilidade Sanitária para o Enfrentamento da Covid-19”, que será obrigatório para o funcionamento dos estabelecimentos. A previsão é que este item seja disponibilizado na quarta-feira (17), mas as academias já tiveram autorização para reabrir nesta terça-feira (16).

No último fim de semana, o prefeito Rafael Greca e a secretária da saúde Márcia Huçulak anunciaram a mudança da bandeira amarela para laranja por conta do aumento do número de casos de Covid-19.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade