O BRAVE Combat Federation, principal organização de MMA do Oriente Médio, anunciou que retomará suas atividades após a pausa forçada devido à pandemia do novo coronavírus. A promoção anunciou que fará dois eventos consecutivos, ambos na Romênia, em Bucareste.

O BRAVE CF 35 acontecerá no dia 20 de julho, na Beraria H Arena. Uma semana depois, o cage do BRAVE retorna ao mesmo local para o BRAVE CF 36, marcado para 27 de julho. Estes serão os primeiros eventos da organização desde janeiro deste ano, quando a edição de número 34 aconteceu na Eslovênia.

Tão logo se agravaram os desdobramentos da Covid-19 ao redor do planeta, o BRAVE CF foi uma das primeiras organizações de MMA a pausar todas as suas atividades e, além de se engajar no combate à doença no seu país de origem, Bahrein, lançou uma campanha global de conscientização.

A Romênia não é estranha ao BRAVE CF. No ano passado, em novembro, a organização realizou um card na capital Bucareste, em parceria com a organização local RXF. O evento, na ocasião, foi encabeçado pela luta de pesos leves entre John Brewin e Maciek Gierszewski, vencida pelo neozelandês por finalização. Na volta ao país do leste europeu, a parceria com a RXF se repetirá. Os dois eventos na Romênia acontecerão sem a presença de público, com portões fechados, e seguindo os mais rígidos parâmetros internacionais de segurança, estipulado tanto pelas autoridades nacionais romenas quanto pelos órgãos de saúde.

Lutas principais ou combates adicionais para os cards não foram divulgados pela organização, mas é esperado que os anúncios sejam feitos dentro dos próximos dias. Outros eventos para o restante de 2020 também não foram confirmados, embora a expectativa seja de que o BRAVE CF cumpra sua programação original de 12 eventos ao longo do ano, com o calendário ajustado devido às circunstâncias internacionais.