Dana White analisa futuro de Anderson Silva e responde Amanda Nunes sobre aposentadoria: ‘Eu mato ela’; entenda

Publicado em 18/06/2020 por: Mateus Machado
Dana White analisa futuro de Anderson Silva e responde Amanda Nunes sobre aposentadoria: ‘Eu mato ela’; entenda Possível aposentadoria de Amanda gerou preocupação em Dana White (Foto reprodução YouTube)

publicidade

Atualmente com 45 anos e sem lutar desde maio do ano passado, quando foi derrotado por Jared Cannonier no UFC 237, Anderson Silva ainda não sabe qual será o próximo passo da sua carreira. Recentemente, através das redes sociais, o “Spider” chegou a desafiar Conor McGregor para uma superluta em peso-casado até 80kg, no entanto, apesar de o irlandês inicialmente aceitar o confronto, o Ultimate não se mostrou interessado em casar a luta, e Conor, em seguida, anunciou sua aposentadoria do MMA (saiba mais).

As dúvidas em relação ao futuro do ex-campeão peso-médio – e lenda do MMA – atingem, inclusive, Dana White. Ao ser questionado sobre a atual situação de Anderson, o presidente do UFC admitiu, em entrevista à ESPN americana, não ter ideia das próximas lutas a serem colocadas para o brasileiro, que ainda possui mais dois combates restantes em seu atual contrato com a organização.

“Eu não sei (sobre o futuro de Anderson Silva no UFC). Honestamente, não sei o que fazer com as duas lutas dele. Quando Anderson realmente estiver pronto para lutar, nós vamos sentar e ver o que fazer, e então vamos descobrir o que faz sentido para ele. Há muita coisa envolvida no processo de tomada de decisão com o Anderson Silva. A idade dele, o quanto ele recebe, tudo isso é importante na decisão”, afirmou Dana, que também deu sua opinião sobre o desafio feito por Anthony Pettis, ex-campeão peso-leve.

“Eu não estou louco por isso. Você tem um cara que já lutou de peso-pena e um cara que está nas conversas de quem é o maior de todos os tempos no peso médio, e que anda sempre com uns 95kg. Não é uma luta que signifique alguma coisa. Eu gosto de fazer lutas que significam algo, então não estou tão empolgado”.

Dana mostra-se surpreso com Amanda

Quem também gera dúvidas em relação ao seu futuro no MMA, mas por motivos diferentes, é Amanda Nunes. Campeã peso-galo e peso-pena do UFC, a “Leoa” vem de vitória sobre Felicia Spencer na luta principal do UFC 250, onde se tornou a primeira atleta a defender com sucesso dois títulos de forma simultânea. No entanto, em entrevista recente ao “Esporte Espetacular”, da TV Globo, a baiana admitiu abertamente a possibilidade de se aposentar do esporte, afirmando que já conquistou tudo o que desejava.

Em entrevista ao “The Schmozone Podcast”, Dana White tomou conhecimento da declaração de Amanda e, sem esconder sua surpresa com uma possível aposentadoria da melhor lutadora de MMA de todos os tempos, mostrou-se totalmente contrário à decisão. O mandatário chegou a revelar, inclusive, que vem trabalhando para tornar a divisão peso pena mais “atrativa”, visando os próximos desafios da campeã dupla.

“Eu mato ela (se Amanda decidir se aposentar do MMA). Eu, literalmente, acabei de dizer ao Sean (Shelby) e Mick (Maynard, matchmakers do Ultimate) na última reunião: vamos construir essa divisão (peso pena) para ela. Vamos construir esta divisão para ela e vamos resolver (quem vai enfrentá-la na sequência). E ela agora está falando em se aposentar?”, disse Dana, de acordo com o site MMA Junkie, antes de completar.

“Sabe o que é incrível quando se pensa nisso? Ela se aposentar não é incrível, isso me deixa louco, na verdade. Como eu sempre digo: ‘se você está falando em se aposentar, então provavelmente devia’, a não ser que você esteja onde ela está. Neste momento em que tenho caras chorando por dinheiro, uma das nossas lutadoras, que poderia seguir fazendo isso por muito tempo, está dizendo ‘talvez eu me aposente agora’. Mas por outro lado, ela tem muito dinheiro, então pode fazer isso”, encerrou o presidente.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade