Depois de vitória dominante no UFC 250, Amanda Nunes recebe suspensão médica de seis meses; veja os detalhes

Publicado em 10/06/2020 por: Mateus Machado
Depois de vitória dominante no UFC 250, Amanda Nunes recebe suspensão médica de seis meses; veja os detalhes Amanda Nunes e Felicia Spencer receberam 180 dias de suspensão médica (Foto: Reprodução/YouTube)

publicidade

Com a vitória dominante sobre Felicia Spencer, no último sábado (6), na luta principal do UFC 250, Amanda Nunes manteve o cinturão peso-pena em sua posse e se tornou a primeira atleta a defender simultaneamente dois títulos dentro da organização. No entanto, o fato de surgir na coletiva de imprensa pós-duelo contra a canadense carregada por seu treinador levantou suspeitas a respeito de alguma lesão sofrida pela brasileira, e a divulgação das suspensões médicas na última terça-feira (9) comprovaram isso.

A Comissão Atlética de Nevada, responsável por regulamentar o card, anunciou que Amanda Nunes e Felicia Spencer receberam um gancho inicial de 180 dias. Caso não pretenda cumprir os seis meses de suspensão médica e queira retornar antes do tempo estipulado, a brasileira precisará ser submetida a um raio-x na tíbia e fíbula para verificar seu caso, enquanto a canadense necessita da aprovação de um especialista por conta da fratura no osso orbital e nasal.

Nocauteado por Cody Garbrandt no co-main event do UFC 250, Raphael Assunção recebeu suspensão de 60 dias, enquanto Jussier Formiga, que foi superado por Alex Perez, vai precisar ficar 45 dias “de molho”. Vitorioso no card preliminar da edição ao finalizar Evan Dunham, Herbert Burns recebeu um gancho médico de 30 dias, já que recebeu pontos no pé após um corte profundo sofrido na região por conta de um pisão na grade do octógono.

Confira a suspensão médica de cada atleta do UFC 250:

Amanda Nunes: 180 dias
Felicia Spencer: 180 dias
Raphael Assunção: 60 dias
Anthony Rocco Martin: 30 dias
Eddie Wineland: 60 dias
Chase Hooper: 180 dias
Gerald Meerschaert: 45 dias
Cody Stamann: 30 dias
Brian Kelleher: 180 dias
Charles Byrd: 180 dias
Alex Perez: 180 dias
Jussier Formiga: 45 dias
Devin Clark: 180 dias
Alonzo Menifield: 30 dias
Herbert Burns: 30 dias
Neil Magny: 30 dias

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade