Em card agitado, Cynthia Calvillo domina Jessica Eye e vence a luta principal do UFC on ESPN 10; saiba mais

Publicado em 14/06/2020 por: Yago Redua
Em card agitado, Cynthia Calvillo domina Jessica Eye e vence a luta principal do UFC on ESPN 10; saiba mais Calvillo venceu de forma dominante a luta principal do UFC Vegas 2 (Foto: Reprodução)

publicidade

O que parecia ser um card nada empolgante, o UFC on ESPN 10, na noite deste sábado (13), surpreendeu os fãs de MMA e se tornou um grande evento com nocautes fulminantes e finalizações. Na luta principal, Cynthia Calvillo até que tentou terminar o combate com uma finalização, mas a vitória sobre Jessica Eye foi por decisão unânime após amplo domínio. A edição no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), não contou com brasileiros.

No co-main event, Marvin Vittori usou o Jiu-Jitsu para finalizar Karl Roberson. O card principal contou ainda com a finalização de Mariya Agapova e mais três lutas que foram parar na decisão dos árbitros. Os duelos preliminares foram eletrizantes e três terminaram por nocaute antes de o relógio marcar um minuto de combate.

Calvillo domina e bate Eye

O primeiro round foi marcado por uma postura mais cautelosa das atletas. Jessica Eye controlou o centro do octógono e tentava manter a distância para conectar os golpes. Já Cynthia Calvillo usava combinações de jab-direto e alguns chutes. Já no segundo assalto, o embate até seguiu da mesma forma por um minuto, com as lutadoras buscando o infight. No entanto, Cavillo derrubou e dominou a oponente.

Para o terceiro round, Eye mostrou mais desgaste físico por conta do assalto anterior. “Evil”, mais lenta, colocava golpes, mas se movimentava pouco. Calvillo, por sua vez, circulava e aplicava o seu jogo até conseguir mais uma queda já nos instantes finais. Com menos de 30 segundos do quarto round, Cynthia derrubou e ficou por volta de dois minutos buscando a finalização. Jessica fez a luta ficar de pé novamente, porém não apresentava ímpeto.

Com a vantagem dos rounds anteriores, Calvillo foi administrando o combate, enquanto Eye, visivelmente desgastada, não conseguia acelerar e buscar o nocaute. No fim, por decisão unânime, Cynthia Calvillo estreia com vitória no peso-mosca. Já “Evil” volta a ser derrotada.

Vettori finaliza Roberson

A ira de Marvin Vettori por não ter lutado com Karl Roberson no último mês de maio foi descontada neste sábado. O italiano ficou furioso pelo fato de o norte-americano não ter batido o peso no evento realizado na Florida e ter sido cortado do card. Dentro do octógono, o europeu saiu dos ataques do adversário, ficou em boa posição no chão para trabalhar o ground and pound e finalizou com um mata-leão.

Essa é a terceira vitória seguida de Vetorri no peso-médio, que aproveitou para desafiar o campeão Israel Adesanya. Os dois se enfrentaram em 2018 e o nigeriano venceu por decisão dividida. Já “Baby-K”, que também não conseguiu bater o peso para este evento e ficou 2kg acima do permitido, teve a sequência de duas vitórias interrompida na categoria.

Destaques do card principal

Charles Rosa derrotou Kevin Aguillar por decisão dividida, em um combate morno válido pela categoria dos leves. “Boston Strong” volta a vencer na franquia e agora vai em busca de uma regularidade. Já “The Angel of Death” fica com três derrotas nas últimas apresentações e pode ser desligado do UFC. Em luta disputada, Andre Fili levou a melhor sobre Charles Jourdain por decisão dividida. O peso-pena estadunidense volta a vencer na companhia, enquanto o canadense fica com duas derrotas e um triunfo em três aparições na organização.

Em duelo de ameaçados, Jordan Espinosa impôs o seu jogo para superar Mark de la Rosa por decisão unânime e voltar a vencer após duas derrotas. “The Bumblebee”, por sua vez, chega a marca negativa de quatro reveses seguido e fica ameaçado de demissão. Mostrando técnica na luta agarrada, Mariya Agapova pegou as costas de Hannah Cifers e encaixou um mata-leão ainda no primeiro round. A atleta do Cazaquistão estreia com vitória no UFC. Já “Shockwave” registra a terceira derrota seguida, sendo que sofreu duas finalizações em menos de 15 dias. No último mês, a americana foi finalizada por Mackenzie Dern.

Card preliminar alucinante

Com uma aula de Wrestling, Merab Dvalishvili derrotou Gustavo Lopez por decisão unânime. O confronto foi no peso-casado até 63,5kg. O lutador da Geórgia chega a marca de quatro vitórias seguidas, enquanto no norte-americano, que aceitou a luta há cerca de 48 horas, estreia com o revés na organização. A peso-galo Julia Avila acertou uma joelhada na linha de cintura de Gina Mazany, encurralou a oponente na grade e aplicou golpes até o árbitro Chris Tognoni encerrar o combate.  O triunfo por nocaute técnico foi consumado em apenas 23 segundos. “Raging Panda” registra a segunda vitória consecutiva, enquanto “Danger” conhece a terceira derrota em quatro lutas e passa a ficar ameaçada dentro da companhia.

Tyson Nam precisou de apenas 32 segundos para nocautear Zarrukh Adashev de maneira impactante com um cruzado de direita. O havaiano vinha de duas derrotas seguidas no peso-mosca. Já lutador do Uzbequistão chega com derrota no UFC. Na luta de abertura de card preliminar, em apenas 59 segundos, Christian Aguilera acelerou o ritmo para cima de Anthony Ivy e conquistou o nocaute técnico. Os dois atletas eram estreantes na organização.

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC on ESPN 10
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 13 de junho de 2020

Card principal
Cynthia Calvillo derrotou Jessica Eye por decisão unânime dos jurados
Marvin Vettori finalizou Karl Roberson com um mata-leão no 1R
Charles Rosa derrotou Kevin Aguillar por decisão dividida dos jurados
Andre Fili derrotou Charles Jourdain por decisão dividida dos jurados
Jordan Espinosa derrotou Mark de la Rosa por decisão unânime dos jurados
Mariya Agapova finalizou Hannah Cifers com um mata-leão no 1R

Card preliminar
Merab Dvalishvili derrotou Gustavo Lopez por decisão unânime dos jurados
Julia Avila derrotou Gina Mazany por nocaute técnico no 1R
Tyson Nam derrotou Zarrukh Adashev por nocaute no 1R
Christian Aguilera derrotou Anthony Ivy por nocaute técnico no 1R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade