Khabib conta que pai se recuperou da Covid-19, mas cita ‘problemas sérios’ nos rins e coração; confira

Publicado em 23/06/2020 por: Mateus Machado
Khabib conta que pai se recuperou da Covid-19, mas cita ‘problemas sérios’ nos rins e coração; confira Khabib deu mais detalhes sobre estado de saúde do seu pai (Foto reprodução Instagram @khabib_nurmagomedov)

publicidade

Internado desde o mês de abril, o pai de Khabib Nurmagomedov continua hospitalizado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital militar localizado em Moscou, na Rússia. Aos 57 anos, Abdulmanap foi internado inicialmente em Makhachkala, no Daguestão, com sintomas de pneumonia, sendo transferido posteriormente para Moscou devido a gravidade do seu estado. Dias depois, acabou revelado que o treinador foi diagnosticado com Covid-19, sendo o novo coronavírus a causa do problema no seu coração.

Na última segunda-feira (22), em entrevista a uma TV russa, Khabib revelou que seu pai acordou do coma induzido e está “responsivo”. Além disso, o campeão peso-leve do UFC disse que Abdulmanap está curado do novo coronavírus, entretanto, a enfermidade trouxe “consequências para os rins e coração”.

“Sua condição ainda é séria, ele está em tratamento intensivo. O coronavírus já foi superado, mas o vírus teve consequências para seus rins e seu coração. Não há mais com o que se preocupar quanto ao vírus, apenas com suas outras consequências”, afirmou Khabib, de acordo com transcrição do site “RT Sport”.

Sem lutar pelo Ultimate desde setembro do ano passado, quando derrotou Dustin Poirier, Khabib Nurmagomedov enfrentaria Tony Ferguson no mês de abril, no entanto, o duelo precisou ser cancelado pelo fato de o campeão linear estar na Rússia e não poder sair do país por conta da pandemia do coronavírus. “The Eagle”, então, ficou ao lado do seu pai durante todo o período em que ele está internado, e ressaltou:

“Eu visitei ele durante esse período, ele me reconhece, mas não há comunicação, porque ele está conectado a aparelhos. Todos os dias, eles (médicos) me deixam entrar, eu passo meia hora (com o pai), seguro sua mão. Quando eu pergunto: ‘Pai, você me reconhece?’, ele gesticula para me responder. Estes são alguns dos melhores médicos do mundo. Não tenho preocupações, graças a eles. Neste lado, tudo está bem. Leva tempo, porque as consequências são muito difíceis, e o período de reabilitação vai ser longo e difícil, mas sigo confiante”, declarou Khabib, que está invicto no MMA profissional, com 28 vitórias contabilizadas.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade