Local secreto e testes para Covid-19: BJJ Stars anuncia card com Kaynan x Preguiça e mais feras

Publicado em 26/06/2020 por: Yago Redua
Local secreto e testes para Covid-19: BJJ Stars anuncia card com Kaynan x Preguiça e mais feras Edição do BJJ Stars terá Kaynan Duarte x Felipe Preguiça na luta principal (Foto reprodução Instagram)

publicidade

* O BJJ Stars anunciou um card especial para o dia 25 de dia julho. A edição, vale citar, não tem relação com o evento que seria realizado em abril e precisou ser adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. Serão ao todo 12 combates – entre masculino, feminino, adulto e master -, reunindo grandes nomes da arte suave. A luta principal vai colocar frente a frente Kaynan Duarte e Felipe Preguiça. Já o co-main event vai ficar por conta de Leandro Lo x Lucas Hulk.

O card de julho não vai contar com a presença do público e será apenas em pay-per-view (PPV), como medida de prevenção à Covid-19. Seguindo o mistério que Dana White, presidente do UFC, fez para revelar a “ilha da luta”, que fica em Abu Dhabi, Fepa Lopes, presidente do evento, contou que não irá revelar o local.

Em entrevista à TATAME, Fepa garantiu que este “local secreto” é em solo brasileiro, mas não preferiu situar o estado por uma medida de segurança: “É no Brasil mesmo e só colocamos essa história de secreto, não para parecer algo clandestino, até porque vamos fazer tudo dentro do que precisa ser feito seguindo protocolos sanitários. Mas, não queremos que fãs fiquem na porta tentando entrar, não queremos aglomeração e, por isso, não vamos divulgar o local que vai acontecer”, disse o faixa-preta de Jiu-Jitsu.

Fepa também explicou que o estrelado card de abril fica, por enquanto, em espera. A organização do BJJ Stars até cogitou a realização o evento agora em julho, sem a presença do público, mas esbarrou em outros problemas causados pela pandemia, como por exemplo, a restrição de voos internacionais.

“Nossa ideia era fazer (o card) o que estava sendo divulgado já com venda bem avançada de ingressos presenciais. A ideia (desse evento em julho) surgiu com tudo isso que estamos passando. A pandemia não nos permite fazer um evento com público no local. Então, até pensamos em fazer esse mesmo evento que estava sendo divulgado (de abril), sem venda de ingressos, só com PPV. Mas aí, íamos esbarrar em um outro problema: 16 atletas vêm de fora do país. Esse ir e vir não está 100% liberado. Ficaríamos com risco alto de a coisa não acontecer. Optamos por fazer um card que ficou bem forte, com atletas que estão no país. Minimizando, assim, as baixas que poderiam acontecer neste deslocamento”, contou o presidente Fepa.

Por conta da pandemia, medidas serão tomadas no evento com os atletas, comissões técnicas e staffs, como contou o organizador: “Todos os atletas serão testados (para Covid-19). As pessoas do staff, que estarão trabalhando, vão usar máscaras. As temperaturas serão verificadas de todos que entrarem no local, duas vezes durante a duração do eventos – também dos atletas e córners que forem lutar. A área de luta também será higienizada entre uma luta e outra. Vamos respeitar os distanciamentos sociais. Com isso, será demarcado os locais que vão ficar os córners. As áreas de aquecimentos serão individuais”, concluiu.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars
Lugar secreto, em São Paulo (BRA)
Sábado, 25 de julho de 2020

Kaynan Duarte x Felipe Preguiça
Leandro Lo x Lucas Hulk
Patrick Gaudio x Erberth Santos
Léo Leite x Gabriel Napão
Isaque Bahiense x Cláudio Calasans
Gabriel Rollo x Charles do Bronx
Anna Rodrigues x Bia Basílio
Luis Marques x Serginho Moraes
Cleber Clandestino x Meyham Maquine
Charles Duende x Gustavo Ximu
Renata Marinho x Sábatha Lais
Marcos Petcho x Robinho

* Por Yago Rédua

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade