Localizada em Abu Dhabi, ‘ilha da luta’ tem estreia marcada para o UFC 251 com três disputas de cinturão

Publicado em 09/06/2020 por: Diogo Santarém
Localizada em Abu Dhabi, ‘ilha da luta’ tem estreia marcada para o UFC 251 com três disputas de cinturão José Aldo terá Petr Yan pela frente em disputa pelo cinturão vago dos galos (Foto reprodução Instagram)

publicidade

O UFC e o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi (DCT – Abu Dhabi) anunciaram, nesta terça-feira (9), que os eventos na esperada “ilha da luta” serão realizados na Ilha de Yas, um dos destinos mais populares para lazer, entretenimento e compras na capital dos Emirados Árabes.

O Ultimate irá produzir quatro eventos na Ilha de Yas, incluindo o UFC 251 e três Fight Nights. A programação começa no sábado, dia 11 de julho, com o UFC 251, e segue com cards sendo realizados na quarta-feira, dia 15; sábado, dia 18; e sábado, dia 25.

A organização também divulgou diversas lutas para o UFC 251, primeiro evento a ser realizado na “ilha da luta” e que terá três disputas de cinturão, entre elas duas envolvendo brasileiros: Kamaru Usman x Gilbert Durinho pelo título dos meio-médios; Petr Yan x José Aldo pelo cinturão vago dos galos; e a revanche entre Alexander Volkanovski e Max Holloway pelo título peso-pena.

Além das disputas de título, o card vai contar com mais brasileiros em ação, com a revanche entre Jéssica Bate-Estaca e Rose Namajunas e Amanda Ribas x Paige VanZant, no peso palha, e Pedro Munhoz x Frankie Edgar, nos galos, entre outros bons combates.

Estrutura e compromisso com a segurança

Para acomodar as diretrizes de saúde pública já existentes, o DCT Abu Dhabi criará uma zona de segurança de cerca de 25 km² dentro da Ilha de Yas que inclui arena, hotel, instalações de treinamento e restaurantes. Essa zona de segurança será aberta apenas para atletas e seus treinadores, equipe do UFC e staff do evento, e funcionários da Ilha de Yas que são necessários para garantir a operação do local.

“Nossa parceria com o UFC, agora em seu segundo ano, provou ser uma das nossas iniciativas de maior sucesso no período recente. Graças ao seu comprometimento e cooperação, temos o orgulho de anunciar que Abu Dhabi irá sediar a primeira ‘Fight Island’ da história, marcando o tão esperado retorno do UFC ao cenário mundial”, afirmou Sua Excelência Mohamed Khalifa Al Mubarak, presidente do DCT Abu Dhabi.

“Nós trabalhamos ao lado de entidades governamentais em Abu Dhabi para garantir que a realização desse evento histórico cumpra os mais altos padrões de segurança para atletas, treinadores, toda a equipe do UFC e a nossa comunidade. Esse ano, Abu Dhabi provou com sucesso a sua capacidade de lidar com todos os desafios e promover o bem-estar de seus visitantes e residentes. Hoje, estamos aqui para mostrar o melhor que a nossa capital tem a oferecer, à medida que aguardamos ansiosamente abrir nossas portas mais uma vez ao mundo”, completou.

“Nós tivemos a ideia de ter lutas em uma ‘Fight Island’ porque precisávamos de um destino para sediar eventos internacionais durante a pandemia. Abu Dhabi tem sido um local incrível para eventos nos últimos dez anos e é o lugar perfeito para esses shows. A infraestrutura que estamos construindo será uma experiência única na vida dos lutadores – desde a arena e as instalações de treinamento até o octógono na ilha. Será uma experiência que nenhum de nós esquecerá. Mal posso esperar para realizar lutas incríveis na Ilha de Yas”, declarou o presidente do UFC, Dana White.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 251
Ilha de Yas, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 11 de julho de 2020

Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Gilbert Durinho
Peso-pena: Alexander Volkanovski x Max Holloway
Peso-galo: Petr Yan x José Aldo
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso-galo: Pedro Munhoz x Frankie Edgar
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Jiri Prochazka
Peso-mosca: Amanda Ribas x Paige VanZant
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Ciryl Gane
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Jarjis Danho

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade