Lutador testa negativo, mas é retirado do UFC Vegas 3 após córner dar positivo duas vezes para Covid-19; saiba mais

Publicado em 18/06/2020 por: Yago Redua
Lutador testa negativo, mas é retirado do UFC Vegas 3 após córner dar positivo duas vezes para Covid-19; saiba mais Lutador do UFC foi retirado do card de sábado (20) após córner testar positivo (Foto reprodução Instagram)

publicidade

O peso-leve Matt Frevola foi retirado do card do UFC Vegas 3, que acontece no próximo sábado (20), em Las Vegas (EUA). Um dos membros da equipe técnica do atleta, Billy Quarantillo, que também pertence ao plantel de lutadores do Ultimate, testou positivo para Covid-19 em dois exames realizados nesta semana.

Frevola, por sua vez, foi submetido a dois testes, recebendo em ambos o resultado foi negativo. Porém, o UFC preferiu agir rápido e anunciou Justin Jaynes como substituto para encarar Frank Camacho.

Logo após receber a notificação de que estava fora do evento, o peso-leve usou as redes sociais para se manifestar. Frevola disse que tem anticorpos para o novo coronavírus, mas que o Ultimate optou por não “se arriscar”. Ele também garantiu que não guarda mágoa do companheiro de treino Billy Quarantillo.

“O UFC me tirou do evento porque um dos meus córners testou positivo para Covid-19. Fizemos todo o possível para que essa luta acontecesse. Fui testado duas vezes, e em ambas tive resultado negativo. Também apresentei exames do dia 30 de abril que provam que tenho anticorpos, mas o UFC não quis correr nenhum risco. Por não haver certeza sobre o período de incubação, e também por se saber pouco sobre a Covid-19, eles decidiram me tirar da luta por conta do teste positivo do meu companheiro de treinos e irmão Billy Quarantillo. Ele vem me ajudando demais em todo o camp, e não guardo nenhuma mágoa. Estou no peso e preparado, e estava empolgado para lutar contra Frank. Disse a ele que se encontrarem um novo adversário, torcerei para ele no sábado, e que, se não encontrarem, espero que remarquem nossa luta para o mais cedo possível ou para quando ele quiser. Peço desculpas a todos que estavam ansiosos para me ver lutar e me apoiaram todo esse tempo. Não acredito que sou o primeiro lutador a ter duas lutas canceladas por causa desse vírus (mesmo sem ter testado positivo), mas sei que ele afetou muito mais vidas de jeitos bem piores. Vamos ver o que vem por aí, e seguimos em frente, porque é isso o que nós fazemos! Devo ter uma nova luta em breve, e espero que o UFC continue a cuidar bem de mim”, postou o atleta.

CARD COMPLETO:

UFC on ESPN 11
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 20 de junho de 2020

Card principal
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Alexander Volkov
Peso-pena: Josh Emmett x Shane Burgos
Peso-galo: Raquel Pennington x Marion Reneau
Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Lyman Good
Peso-casado (até 72,5kg): Jim Miller x Roosevelt Roberts

Card preliminar
Peso-leve: Clay Guida x Bobby Green
Peso-palha: Tecia Torres x Brianna van Buren
Peso-médio: Marc-André Barriault x Oskar Piechota
Peso-mosca: Cortney Casey x Gillian Robertson
Peso-leve: Frank Camacho x Justin Jaynes
Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Lauren Murphy
Peso-leve: Austin Hubbard x Max Rohskopf

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade