Nate Diaz cutuca Usman e Gilbert por luta valendo título: ‘Sou mais pago que vocês dois juntos’; veja

Publicado em 10/06/2020 por: Mateus Machado
Nate Diaz cutuca Usman e Gilbert por luta valendo título: ‘Sou mais pago que vocês dois juntos’; veja Provocações feitas por Nate Diaz provocaram respostas imediatas de Usman e Durinho (Foto: Reprodução)

publicidade

Sem lutar desde novembro do ano passado, quando foi derrotado por Jorge Masvidal no UFC 244, Nate Diaz sempre se notabilizou por seu temperamento forte e pelas provocações aos adversários. Atualmente em décimo no ranking meio-médio do Ultimate, o americano utilizou suas redes sociais para disparar contra o campeão Kamaru Usman e Gilbert Durinho. Depois que a disputa de título entre o nigeriano e o brasileiro foi confirmada para ocorrer no dia 11 de julho, na luta principal do UFC 251, Nate se mostrou contrário ao casamento do duelo.

* Localizada em Abu Dhabi, ‘ilha da luta’ confirma estreia para o UFC 251 com três disputas de título

Na última terça-feira (9), através de sua conta oficial no Twitter, Diaz opinou que Usman e Durinho aceitaram receber menos do que deveriam da companhia para o confronto em questão. Vale ressaltar que, anteriormente, uma disputa de cinturão entre Kamaru e Jorge Masvidal não foi marcada, supostamente, por conta de um impasse financeiro durante as negociações. Gilbert, então, “entrou na jogada” por conta de sua grande fase vivida na categoria meio-médio, no entanto, suposição de que ambos os lutadores teriam aceitado um valor inferior para o combate no UFC 251 irritou Nate Diaz, que não economizou nas críticas a Kamaru Usman e Gilbert Durinho.

“É isso que está errado com as pessoas, alegando que são lutadores, se contentando com pouco, porque eles sabem que não valem m*** nenhuma. Você (Kamaru Usman) deveria ter lutado com o próximo da fila (Jorge Masvidal), não com o cara que aceitaria menos porque ele foi mandado. É por isso que ninguém vai se lembrar de vocês. Isso não é uma luta de título”, disparou o americano, que seguiu provocando Usman e Durinho.

“Eu sou pago mais do que vocês dois juntos + vai se f*** Reebok”, escreveu Nate, se referindo também à patrocinadora oficial de materiais esportivos do Ultimate.

Não demorou muito para que Kamaru Usman e Gilbert Durinho tomassem conhecimento das provocações de Nate Diaz, a começar pelo campeão meio-médio, que fez críticas ao cartel do americano: “Vamos jogar uns fatos aqui; ‘você’: derrotas nas últimas cinco de suas nove lutas em oito anos; 12 derrotas no total; 1-1 nos últimos quatro anos; se recusou a lutar com Woodley quando recebeu a chance de título; ‘aquele cara’: 13 derrotas no total; perdeu para Demian Maia, que foi nocauteado por (Gilbert) Burns no primeiro round; humilhou você”, afirmou Usman.

Logo depois, foi a vez de Durinho rebater as provocações de Nate Diaz, criticando o fato do lutador ter entrado poucas vezes para lutar no octógono nos últimos anos: “Olha para esse cara. Três lutas nos últimos quatro anos! Farei minha terceira luta nos últimos cinco meses em 2020! É o suficiente! Só uma lembrança de que essa luta será o campeão contra o desafiante nº 1! Só me faça um favor: não pisque, faça sua pipoca e compre o pay-per-view”.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade