Número de novos casos de Covid-19 triplica em Curitiba e academias voltam a ser fechadas; saiba mais

Publicado em 15/06/2020 por: Yago Redua
Número de novos casos de Covid-19 triplica em Curitiba e academias voltam a ser fechadas; saiba mais Academias voltam a ser fechadas em Curitiba após decreto municipal (Foto Lineu Filho / Tribuna)

publicidade

A prefeitura de Curitiba, no Paraná, iniciou nas últimas semanas um processo de relaxamento do isolamento social e reativação da economia. No entanto, a partir desta segunda-feira (15), apesar de a cidade operar sob bandeira laranja, que indica um nível intermediário no avanço do novo coronavírus, as autoridades locais optaram por suspender alguns serviços, incluindo as academias.

Após um imbróglio entre as partes, as academias de artes de marciais foram liberadas na capital paranaense, mas com certas restrições. A secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, anunciou em uma transmissão no Facebook, no último sábado (13), que seria preciso a suspensão de alguns serviços que tinham recebido autorização para retornar, com o objetivo de conter o aumento do contágio.

“Não é aceitável, não é tolerável. O uso das máscaras e demais medidas são efetivas, mas houve um relaxamento da sociedade em todos os setores. Em razão disso, infelizmente, com muita dor, a bandeira passa a ser laranja. Risco médio, caminhando para uma situação que nos preocupa”, disse a secretária.

A Prefeitura disse que o número de novos casos triplicou, com 60 novos diagnósticos diários.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade