Para assistir na quarentena: a kimura espetacular aplicada por Kazushi Sakuraba para finalizar Renzo Gracie no PRIDE

Publicado em 23/06/2020 por: Mateus Machado
Para assistir na quarentena: a kimura espetacular aplicada por Kazushi Sakuraba para finalizar Renzo Gracie no PRIDE Kazushi Sakuraba levou a melhor sobre Renzo Gracie em duelo que aconteceu em 2000 (Foto reprodução YouTube UFC)

publicidade

Hoje extinto, o PRIDE já reuniu grandes nomes do mundo da luta e, consequentemente, duelos que ficaram na história. O ano de 2000, por exemplo, ficou marcado pelo confronto envolvendo Kazushi Sakuraba e Renzo Gracie. No embate em questão, a expectativa era grande, tendo em vista que o japonês já havia vencido dois nomes da família Gracie – Royler e Royce.

O começo da luta foi em pé e, apesar de não apresentar muita contundência, Sakuraba tinha maior volume de golpes em relação ao brasileiro. Já na parte final, Renzo encontrou uma brecha e colocou Kazushi de costas para o chão, na tentativa de neutralizá-lo. A estratégia vinha dando certo, até que o brasileiro deixou escapar a posição de domínio e Sakuraba, mostrando muita agilidade, levantou e encaixou uma kimura ainda em pé, finalizando a disputa e se consolidando de vez como o “Caçador de Gracie”.

Relembre como foi:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade