Poirier e Hooker prometem duelo empolgante no UFC Vegas 4; Philipe Lins representa o Brasil no card

Publicado em 27/06/2020 por: Mateus Machado
Poirier e Hooker prometem duelo empolgante no UFC Vegas 4; Philipe Lins representa o Brasil no card Dustin Poirier terá pela frente o embalado Dan Hooker na luta principal (Foto: Reprodução/YouTube/TheMacLife)

publicidade

O Ultimate realiza neste sábado (27) mais um evento em sua moderna estrutura, o UFC Apex, situado em Las Vegas (EUA). Na luta principal, a expectativa é de um grande duelo envolvendo dois lutadores que estão no Top 5 da categoria peso-leve. Dustin Poirier – terceiro no ranking da divisão -, vai ter pela frente o embalado Dan Hooker – quinto colocado. Outro bom combate que merece menção acontecerá no co-main event da edição, entre Mike Perry e Mickey Gall, válido pela categoria meio-médio. Das 13 vitórias de Perry na carreira, 11 delas foram por nocaute. Por outro lado, Gall, de seus seis triunfos no cartel, saiu vencedor em cinco através de finalizações. Ou seja, trata-se de um combate de estilos que, certamente, vai empolgar o fã de MMA.

O card terá como único representante brasileiro Philipe Lins. Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, o peso-pesado estreou com revés na organização em maio, quando foi superado por Andrei Arlovski, mas já retorna ao cage com um novo desafio, o canadense Tanner Boser, que assim como ele, vem de derrota, para Ciryl Gane. Philipe, vale ressaltar, conquistou o GP dos Pesados do evento americano PFL (Professional Fighters League) em 2018, faturando US$ 1 milhão.

Poirier e Hooker se enfrentam visando disputa de título

A luta principal deste sábado pode aproximar o seu vencedor de uma chance de disputar o cinturão peso-leve do UFC. Ex-campeão interino da divisão, Dustin Poirier (25-6-0, 1NC) é o atual número 3 da categoria. Em sua última luta, em setembro de 2019, foi derrotado pelo campeão linear Khabib Nurmagomedov no combate que valia a unificação do título. Antes disso, Poirier vinha em uma sequência de quatro vitórias sobre nomes como o do ex-campeão Max Holloway e do atual dono do título interino dos leves Justin Gaethje. Já Dan Hooker (20-8-0), atual número cinco na divisão até 70kg, vem de três vitórias seguidas, a última sobre Paul Felder, em fevereiro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Luta principal! Os leves @dustinpoirier e @danhangman medem forças neste sábado (27), Ao Vivo é exclusivo no @canalcombate, a partir das 19h (horário de Brasília).

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Philipe Lins volta a entrar em ação

Menos de dois meses depois da sua estreia no UFC, o brasileiro Philipe Lins (14-4-0) já está de volta ao octógono. O peso-pesado, que foi derrotado pelo ex-campeão Andrei Arlovksi no dia 13 de maio, enfrenta o canadense Tanner Boser (17-6-1), que também tem pouco tempo na organização. Boser estreou em outubro e possui uma vitória e uma derrota no UFC.

* Philipe analisa novo desafio no UFC, mas discorda de decisão dos árbitros em estreia: ‘Venci a luta’

Ausências de última hora

O card do UFC on ESPN 12 teve alguns desfalques de última hora. Inicialmente, a peso-mosca Miranda Maverick saiu do evento por conta de uma lesão, no entanto, o Ultimate não encontrou uma nova oponente para Mara Borella a tempo e também retirou a italiana – que teve seu processo de corte de peso interrompido – da edição. A informação foi confirmada inicialmente pelo site Ag. Fight na última quinta-feira (25).

Já na madrugada da última sexta-feira (26), outra ausência foi confirmada. De acordo com o site MMA Fighting, o lutador Ramiz Brahimaj, que faria sua estreia pela organização em duelo contra Takashi Sato, foi retirado do card após um dos seus córners testar positivo para o coronavírus. Por questões de segurança, a franquia retirou o atleta do evento e escalou de última hora o meio-médio Jason Witt, que vai fazer seu debute pelo Ultimate.

CARD COMPLETO:

UFC on ESPN 12
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 27 de junho de 2020

Card principal 
Dustin Poirier derrotou Dan Hooker por decisão unânime dos jurados
Mike Perry derrotou Mickey Gall por decisão unânime dos jurados
Maurice Greene finalizou Gian Villante com um katagatame no 3R
Brendan Allen derrotou Kyle Daukaus por decisão unânime dos jurados
Julian Erosa finalizou Sean Woodson com um triângulo de mão invertido no 3R
Takashi Sato derrotou Jason Witt por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Khama Worthy finalizou Luis Peña com uma guilhotina no 3R
Tanner Boser derrotou Philipe Lins por nocaute no 1R
Kay Hansen finalizou Jinh Yu Frey com uma chave de braço no 3R
Youssef Zalal derrotou Jordan Griffin por decisão unânime dos jurados

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade