Fechada desde março, quando a pandemia do novo coronavírus teve início no Brasil, a TMD House, academia liderada pelo professor Márcio de Deus, se prepara para o retorno às atividades. Apesar de ainda não ter a liberação da prefeitura do Rio de Janeiro para reabrir, o faixa-preta de Jiu-Jitsu elaborou um protocolo sanitário para quando for autorizado o reinício das aulas, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e Ministério da Saúde.

A academia filiada à Infight, que fica localizada na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, adotou vários sistemas de higienização do ambiente, controle de alunos dentro, álcool em gel, entre outros itens.

Alguns setores da economia, como os shoppings, já receberam autorização para reabrir na cidade do Rio, mas as academias ainda não foram incluídas. Segundo um calendário de flexibilização da prefeitura, as escolas de artes marciais vão poder retornar a partir da fase 3 – ainda sem uma data definida.

Confira as instruções abaixo: