Os números de Gordon Ryan seguem impressionantes nas disputas sem pano. O lutador, que entrou em ação na última sexta-feira (5) pelo Who’s Number One, não perde desde 2018. Neste período são 35 vitórias, dois empates e 27 finalizações – além de ter vencido, durante esta sequência, o ouro duplo no ADCC e também no Mundial No-Gi. A vítima da vez foi Kyle Boehm, que sofreu uma chave de braço e foi finalizado na luta principal do evento.

O irmão de Gordon, Nicky Ryan, não teve a mesma sorte e perdeu para Tye Ruotolo por decisão unânime dos árbitros. Kade Ruotolo, irmão de Tye, venceu da mesma maneira Ethan Crelinsten. Essa foi a primeira edição do evento após paralisação por conta da pandemia.

Batista vence GP no Third Coast Grappling

Já no sábado (6), em Houston (EUA), oito atletas de ponta se reuniram para um disputado GP no Third Coast Grappling na categoria até 81,6kg. O título ficou com Gustavo Batista, da Atos, que faturou US$ 10 mil.

A caminhada rumo ao título começou com um triunfo sobre Jaime Canuto por decisão dos árbitros após empate no tempo extra. Já na semifinal, derrotou Gabriel Arges ao passar a guarda na morte súbita. O título, contra Roberto Jimenez, também aconteceu graças a uma passagem de guarda no over time.

https://www.instagram.com/p/CBKFCscpysd/

Confira os resultados do GP:

>> Quartas de final
Pedro Marinho derrotou William Tackett após falta técnica
Roberto Jimenez finalizou Manuel Ribamar com uma chave de braço
Gabriel Arges derrotou Jake Watson por mata-leão
Gustavo Batista derrotou Jaime Canuto por decisão dos árbitros após tempo extra

>> Semifinal
Roberto Jimenez finalizou Pedro Marinho com uma chave de braço
Gustavo Batista derrotou Gabriel Arges com uma passagem de guarda no tempo extra

>> Final

Gustavo Batista derrotou Roberto Jimenez com uma passagem de guarda no tempo extra