Resumo do MMA: Cejudo pede luta com Volkanovski para deixar aposentadoria e UFC confirma três eventos em Las Vegas

Publicado em 09/06/2020 por: Diogo Santarém
Resumo do MMA: Cejudo pede luta com Volkanovski para deixar aposentadoria e UFC confirma três eventos em Las Vegas Henry Cejudo anunciou aposentadoria, mas já cogita um retorno ao UFC (Foto reprodução)

publicidade

Após derrotar Dominick Cruz por nocaute técnico no último dia 9 de maio e manter o cinturão peso-galo do UFC, Henry Cejudo, em entrevista ainda no octógono, surpreendeu e, aos 33 anos, anunciou sua aposentadoria do MMA. Posteriormente, Dana White, presidente do Ultimate, confirmou a saída de Cejudo da organização, deixando vago o título dos vagos.

Porém, não demorou muito para o lutador – ex-campeão peso-mosca e peso-galo – considerar um retorno. Em declaração ao site TMZ, Cejudo disse que um combate contra Alexander Volkanovski, dono do título dos penas do UFC, certamente o faria repensar sua aposentadoria.

“Existe somente uma luta que realmente me faria voltar, que me faria acordar todas as manhãs para treinar. Além do Ryan Garcia (campeão mundial de Boxe), seria o Alexander Volkanovski. Eu adoraria fazê-lo se ajoelhar, porque ele já está na metade do caminho”, disse Cejudo, que completou:

“Eu quero o terceiro título porque quero ser diferente. Existem muitos campeões duplos, mas obviamente apenas um ‘Triple C’. Só existe um campeão olímpico, campeão peso-mosca e campeão peso-galo do mundo”, encerrou.

Ultimate segue em Las Vegas

Depois de realizar dois cards em Las Vegas (EUA), com o UFC: Woodley x Durinho e o UFC 250, a organização ganhou sinal verde da Comissão Atlética de Nevada (NAC) para continuar trabalhando na cidade americana. Na última segunda-feira (8), a Comissão aprovou a realização de mais três eventos do Ultimate em Vegas, nos dias 13, 20 e 27  de junho.

Marcada para o próximo sábado (13), a primeira das três edições será liderada pelo duelo entre Jessica Eye e Cynthia Calvillo, pelo peso mosca feminino. Na sequência, no dia 20, Curtis Blaydes e Alexander Volkov se enfrentam na divisão dos pesados. Fechando a série, no dia 27 de junho, Dustin Poirier e Dan Hooker farão a luta principal do evento, pelo peso leve.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade