Edição do UFC em Las Vegas receberá Yoel Romero x Hall e Lewis x Oleynik; Chris Weidman retorna ao peso médio

Publicado em 17/06/2020 por: Mateus Machado
Edição do UFC em Las Vegas receberá Yoel Romero x Hall e Lewis x Oleynik; Chris Weidman retorna ao peso médio Weidman busca uma retomada na carreira após retrospecto negativo (Foto reprodução Twitter @chrisweidman)

publicidade

Depois de retomar suas atividades em maio, promover dois eventos numerados durante esse período e anunciar que a tão aguardada “ilha da luta” ficará localizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, liberada a partir de julho, o Ultimate, aos poucos, vem programando importantes combates visando suas próximas edições. Um deles será entre Yoel Romero e Uriah Hall, no mês de agosto, ainda sem local definido, segundo informação divulgada pela ESPN na última terça-feira (16).

Ex-desafiante do cinturão peso-médio, Romero – atualmente com 43 anos – vem de três derrotas consecutivas, a última delas para o atual campeão, Israel Adesanya, por decisão unânime dos jurados, em março. Oito anos mais novo que o cubano, Uriah Hall, 35, vive momento oposto em relação ao adversário e venceu suas últimas duas lutas, diante de Bevon Lewis e Antônio Cara de Sapato, respectivamente.

Lewis x Oleynik e volta de Weidman 

Além de Romero x Hall, outros dois combates estão programados para o mês de agosto, mais precisamente no dia 8, no UFC Apex, em Las Vegas (EUA). De acordo com a ESPN, Derrick Lewis e Alexey Oleynik vão medir forças em duelo pela divisão dos pesados. Quarto colocado no ranking da categoria, Lewis vem embalado por duas vitórias, sobre Blagoy Ivanov e Ilir Latifi, a última em fevereiro. Do outro lado, o russo Oleynik, 11º no ranking pesado, também vem de dois triunfos, contra Maurice Green e Fabrício Werdum.

No mesmo card, segundo informou a agência de notícias “TASS”, vai acontecer o retorno de Chris Weidman ao peso médio. Após breve passagem pela divisão dos meio-pesados, onde foi derrotado por Dominick Reyes, o “All American” volta à categoria onde já foi campeão e terá pela frente o embalado Omari Akhmedov. O russo, de 32 anos, não perde desde 2016 e saiu vencedor em cinco de suas últimas seis lutas.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade