O último final de semana foi marcado por dois grandes eventos de Jiu-Jitsu, esporte que aos poucos vem retornado em meio à pandemia do novo coronavírus. Na sexta-feira (19), aconteceu o F2W 144, que terminou com vitória do novo campeão Lucas Hulk sobre Rafael Lovato Jr na luta principal. Já no sábado (20), foi a vez de Victor Hugo brilhar no GP peso-pesado do Third Coast Grappling, saindo com o título e uma premiação de 10 mil dólares.

O F2W 144 aconteceu em Dallas, no Texas (EUA), novamente sem torcedores. Na luta principal, Lucas Hulk não deu chances para Rafael Lovato Jr e finalizou o ex-campeão do Bellator MMA com uma justa chave de braço. Com o resultado, Hulk – faixa-preta da Atos – virou o novo campeão meio-pesado com quimono.

No co-main event, Nathalie Ribeiro derrotou Talita Alencar para conquistar o cinturão peso-galo sem quimono, enquanto Jonnatas Gracie superou Edwin Najmi, em duas lutas acirradas decididas pelos árbitros.

https://www.instagram.com/p/CBpXsCzlxui/

Victor Hugo brilha em GP

No sábado (20), também no Texas (EUA), quem brilhou foi o jovem Victor Hugo. Em ação pelo GP peso-pesado do Third Coast Grappling, o faixa-preto da Ribeiro Jiu-Jitsu desbancou três adversários na mesma noite para ficar com o cinturão e o prêmio de 10 mil dólares (cerca de R$ 52 mil).

Na primeira rodada do GP, Victor Hugo passou pelo casca-grossa Ricardo Evangelista, enquanto Gustavo Batista, Fellipe Andrew e Jonnatas Gracie derrotaram Tanner Rice, Jake Watson e Pedro Marinho, respectivamente. Nas semifinais do torneio, Andrew superou Batista, e Victor Hugo passou por Jonnatas.

Fechando o evento com chave de ouro, Victor Hugo impôs pressão e não tardou para finalizar Fellipe Andrew na decisão, conquistando seu segundo título seguido após faturar o cinturão F2W no último dia 12.

https://www.instagram.com/p/CBshvPSF0Dx/