Ex-lutador do UFC analisa técnica do chute baixo que consagrou de José Aldo e questiona ‘sumiço’ do golpe; assista

Publicado em 30/06/2020 por: Mateus Machado
Ex-lutador do UFC analisa técnica do chute baixo que consagrou de José Aldo e questiona ‘sumiço’ do golpe; assista José Aldo ficou conhecido pela sua potência e precisão nos chutes baixos (Foto reprodução Instagram)

publicidade

Ex-lutador do Ultimate, Vitor Miranda, desde que se aposentou, assumiu outro papel na franquia, como analista do UFC Brasil no YouTube ao comentar os principais duelos e técnicas de atletas consagrados na organização. E o tema da vez foi José Aldo, ex-campeão peso-pena e que sempre foi conhecido pelo seu famoso chute baixo.

Durante anos, essa foi uma das principais armas do brasileiro, que castigou diversos adversários pela quantidade de vezes em que aplicava o golpe, sempre com a mesma precisão e potência, fruto dos treinos com Pedro Rizzo, outro grande nome do esporte. No entanto, em suas últimas lutas, o ex-campeão peso-pena deixou de conectar o golpe com frequência, o que gerou um questionamento por parte dos seus fãs e, consequentemente, uma análise aprofundada de Vitor sobre o assunto. Aldo, vale ressaltar, volta a entrar em ação no dia 11 de julho, quando disputará o cinturão peso-galo contra Petr Yan no UFC 251.

Confira a análise:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade