Vídeo: a ‘ascensão meteórica’ da brasileira Amanda Nunes até a conquista do seu primeiro título

Publicado em 03/06/2020 por: Mateus Machado
Vídeo: a ‘ascensão meteórica’ da brasileira Amanda Nunes até a conquista do seu primeiro título Amanda Nunes conquistou o cinturão peso-galo em 2016, após finalizar Miesha Tate (Foto reprodução)

publicidade

Atualmente aos 32 anos, Amanda Nunes ostenta os títulos peso-galo e peso-pena do Ultimate, um feito histórico no MMA feminino. Com vitórias marcantes ao longo da sua carreira, como, por exemplo, sobre Valentina Shevchenko (2), Germaine de Randamie (2), Miesha Tate, Ronda Rousey, Cris Cyborg e Holly Holm, a brasileira, antes disso, construiu uma trajetória repleta de desafios até brilhar na organização. A “Leoa” fez sua estreia no UFC em 2013 e, logo em sua primeira luta, nocauteou Sheila Gaff ainda no round inicial.

Na sequência, Amanda derrotou Germaine de Randamie, em novo nocaute no primeiro assalto, e então sofreu sua primeira e única derrota no Ultimate, para Cat Zingano, por nocaute técnico no terceiro round. Depois disso, a baiana emplacou três vitórias em sequência, diante de Shayna Baszler, Sara McMann e Valentina Shevchenko, respectivamente. Com isso, a baiana recebeu a oportunidade de disputar o cinturão peso-galo contra Miesha Tate e, em uma exibição de gala, finalizou a americana com um mata-leão em pouco mais de três minutos de combate. Agora campeã em duas categorias de peso, Amanda Nunes defenderá, no sábado (6), seu título peso-pena contra Felicia Spencer na luta principal do UFC 250.

Relembre a trajetória de Amanda Nunes:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade