Durinho assume primeira posição no ranking meio-médio do UFC; Sakai atinge Top 10 dos pesados

Publicado em 02/06/2020 por: Mateus Machado
Durinho assume primeira posição no ranking meio-médio do UFC; Sakai atinge Top 10 dos pesados Gilbert Durinho vai disputar o cinturão meio-médio no dia 11 de julho, no UFC 251 (Foto reprodução Instagram)

publicidade

A vitória dominante de Gilbert Durinho sobre Tyron Woodley, no último sábado (30), na luta principal do UFC on ESPN 9, colocou de vez o lutador na rota por uma disputa de título na categoria meio-médio. Prova disso foi a mais recente atualização dos rankings da organização, feita na última segunda-feira (1). O brasileiro, que antes do combate diante do americano estava em sexto na lista, agora é o primeiro colocado na divisão até 77kg, atrás apenas do campeão Kamaru Usman.

Gilbert Durinho conquistou sua sexta vitória consecutiva na organização, a segunda só em 2020, e ultrapassou nomes como Stephen Thompson, Leon Edwards, Tyron Woodley, Jorge Masvidal e Colby Covington para chegar à primeira posição do ranking meio-médio. Existe, agora, a expectativa do faixa-preta se, de fato, uma disputa de cinturão contra Usman será confirmada através do Ultimate.

Quem também vive bom momento e subiu importantes posições no ranking de sua categoria foi Augusto Sakai. O peso-pesado brasileiro, agora embalado por quatro triunfos em sequência – o mais recente sobre Blagoy Ivanov, no último sábado -, subiu três colocações e agora é o décimo no ranking. Ainda nos 120kg, Junior Cigano desceu para a quinta posição, enquanto Fabrício Werdum agora é o 14º, após subir uma colocação.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade