Aldo se pronuncia após revés no UFC 251, rebate críticas e diz: ‘Perder uma batalha não te torna capaz de humilhar o outro’

Publicado em 13/07/2020 por: Mateus Machado
Aldo se pronuncia após revés no UFC 251, rebate críticas e diz: ‘Perder uma batalha não te torna capaz de humilhar o outro’ Aldo tem 33 anos e vem de revés para Petr Yan em disputa de título (Foto reprodução Instagram @josealdojunioroficial)

publicidade

Em ação no UFC 251, realizado no último sábado (11), em Abu Dhabi, José Aldo teve bom desempenho nos primeiros rounds da disputa de título contra Petr Yan, no entanto, se viu desgastado a partir da reta final do terceiro assalto, enquanto em contrapartida, o russo cresceu de produção, saindo vencedor por nocaute técnico na quinta parcial e conquistando o cinturão peso-galo da organização. Agora com três derrotas consecutivas no cartel, o brasileiro terá tempo para definir o próximo passo de sua carreira no MMA, entretanto, no último domingo (12), se pronunciou nas redes sociais.

Aldo aproveitou para tranquilizar seus fãs e, ao mesmo tempo, fazer um leve “desabafo”, tendo em vista algumas críticas que recebeu após amargar a quinta derrota em suas últimas sete lutas. O atleta da Nova União ainda ressaltou que “deu seu máximo” na luta contra Petr Yan e reconheceu os méritos do russo.

“Hoje acordei pensando no que dizer a todos, e o que tenho a falar é que a derrota faz parte do esporte, faz parte da minha vida e só não perde aquele que não luta. Eu dei o meu máximo nessa luta, dei o máximo e o melhor nos treinos, dei o meu máximo na minha alimentação, mesmo em tempos de pandemia eu batalhei pelo o que eu queria, mas infelizmente não deu. Ninguém mais do que eu queria muito esse cinturão, queria muito fazer história, mas o meu adversário se saiu melhor ontem e ele tem os seus méritos”. ⠀

“Mas as pessoas tendem a carregar a ideia de um mundo perfeito e esquecem que perder uma batalha não te torna capaz de humilhar e muito menos descartar o outro. Empatia é se colocar sempre no lugar do outro. Eu voltarei muito mais forte do que já sou. A minha gratidão fica para minha equipe Nova União, meus amigos, fãs e família, a quem dedico o meu melhor todos os dias”, disse o ex-campeão peso-pena.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje acordei pensando no que dizer a todos, e o que tenho a falar é que a derrota faz parte do esporte, faz parte da minha vida e só não perde aquele que não luta. ⠀ Eu dei o meu máximo nessa luta, dei o máximo e o melhor nos treinos, dei o meu máximo na minha alimentação, mesmo em tempos de pandemia eu batalhei pelo o que eu queria, mas infelizmente não deu. ⠀ Ninguém mais do que eu queria muito esse cinturão, queria muito fazer história mas o meu adversário se saiu melhor ontem e ele tem os seus méritos. ⠀ Mas as pessoas tendem a carregar a ideia de um mundo perfeito e esquecem que perder uma batalha não te torna capaz de humilhar e muito menos descartar o outro. ⠀ Empatia é se colocar sempre no lugar do outro. Eu voltarei muito mais forte do que já sou. ⠀ A minha gratidão fica para minha equipe Nova União, aos meus amigos, fãs e minha família a quem dedico o meu melhor todos os dias. ⠀ ⠀ Força e honra sempre! ⠀ Deus é conosco 🙏🏽 📷buda mendes

Uma publicação compartilhada por José Aldo Junior (@josealdojunioroficial) em

Anderson Silva sai em defesa de Aldo

Ex-campeão peso-médio do UFC e um dos maiores nomes da história do MMA, Anderson Silva também utilizou suas redes sociais e saiu em defesa de José Aldo. Atualmente com 45 anos, o “Spider” rasgou elogios ao compatriota, relembrou os feitos do manauara ao longo de sua carreira e aconselhou o lutador.

“O que falar desse bravo guerreiro… Eu agradeço por você nos proporcionar grandes lutas e ser um grande atleta brasileiro. Ninguém tem ideia do quanto trabalhamos duro pra subir lá e dar nosso melhor, ninguém jamais será capaz de entender que somos capazes de dar nossa vida lá dentro, ninguém nunca vai entender o quão difícil é nosso trabalho; quantas lutas e quantas batalhas dentro e fora do cage você já venceu! Quantas alegrias nos deu, meu irmão! Ninguém saberá o quão difícil é ser um atleta de MMA do nosso nível, criticar e apontar o dedo vão haver milhões, meu irmão, mas ter a disposição de entrar lá e ir ao extremo, acho difícil. Então faça o que tem que ser feito, volte para casa, descanse seu corpo e sua mente ao lado dos que te amam. Não espere respeito dos que nunca serão capazes de fazer o que nós fazemos. Temos amor pelo que nós somos e treinados para fazer com maestria há anos. E aqueles como nós, poucos”, postou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O que falar desse bravo guerreiro… Eu agradeço por você nos proporcionar grandes lutas e ser um grande atleta brasileiro, ninguém tem ideia do quanto trabalhamos duro pra subir lá e dar nosso melhor, ninguém jamais será capaz de entender que somos capazes de dar nossa vida lá dentro, ninguém nunca vai entender o quanto difícil é nosso trabalho; quantas lutas e quantas batalhas dentro e fora do cage você já venceu!! Quantas alegrias nos deu meu irmão! Ninguém saberá o quão difícil é ser um atleta de MMA do nosso nível, criticar e apontar o dedo vai haver milhões, Meu irmão mas ter a disposição de entrar lá e ir ao extremo, acho difícil. Então faça o que tem que ser feito, volte para casa, descanse seu corpo e sua mente ao lado dos que te amam. Não espere respeito dos que nunca serão capazes de fazer o que nos fazemos, temos amor pelo que nós somos e treinados pra fazer com maestria a anos. e aqueles como nos muito poucos poucos !!! Força e honra meu irmão 🙏🏾👊🏾

Uma publicação compartilhada por Anderson “The Spider” Silva (@spiderandersonsilva) em

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade