Após elogiar Acácio Pequeno, Cássio Jacaré se vê como ‘melhor grappler’ do MMA e projeta SFT 22: ‘Nunca é fácil lutar comigo’

Publicado em 29/07/2020 por: Yago Redua
Após elogiar Acácio Pequeno, Cássio Jacaré se vê como ‘melhor grappler’ do MMA e projeta SFT 22: ‘Nunca é fácil lutar comigo’ Cássio Jacaré vai entrar em ação no SFT MMA contra Acácio Pequeno no próximo sábado, dia 1º (Foto divulgação)

publicidade

Sem lutar desde novembro de 2018, Cássio Jacaré vai retornar aos cages no próximo sábado (1), pelo SFT 22, em São Paulo. O pernambucano vai encarar Acácio Pequeno, em combate válido pelo peso meio-pesado da organização. À TATAME, o atleta de 37 anos elogiou seu adversário, mas garantiu que é dono de um dos melhores jogos de grappling do país na atualidade.

“Todos nós sabemos quem é o Acácio, e quem acompanha o MMA, sabe que ele é o grande nome do cenário nacional e, se não for, o melhor da categoria. Eu sei de todos os caminhos para me levar a vitória. Tanto ele, quanto o Brasil, sabem que tenho o melhor do Wrestling e Jiu-Jitsu na atualidade do MMA. Então, nunca é fácil lutar comigo. Nossa comissão técnica, Diego Veiga e o famoso Léo do Boxe, aqui em Pernambuco, fizeram uma estratégia para dar tudo certo e sem erros”, analisou o experiente lutador.

Longe do cage há dois anos, Jacaré disse que está pronto para estrear com vitória no SFT e buscar o cinturão da companhia: “Vejo como uma grande oportunidade de, novamente, voltar ao cenário nacional e internacional, apesar de estar há quase dois anos sem lutar. A volta, independentemente das circunstâncias, sempre é importante, e principalmente em um grande evento como o SFT”, projetou.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o camp dos atletas tem sido feito de forma adaptada e muita das vezes longe do que é considerado ideal, em especial para Jacaré, que assumiu a luta de última hora após Jailton Malhadinho deixar o card. O experiente pernambucano falou que o curto tempo atrapalhou, mas que conseguiu ajustar a preparação para fazer uma boa apresentação e bater o peso para sábado.

“A pandemia atrapalhou o cenário nacional em todos os setores e não foi diferente com o MMA. Sempre fui um atleta ativo, não estava treinando no ritmo de luta. Como sempre fui um atleta de alto rendimento, com a luta fechada faltando 10 dias, foi só ajustar os detalhes”, disse Jacaré, que aproveitou para exaltar o SFT.

“Parabéns ao SFT pela atitude e coragem, diante dessa pandemia, de fazer esse grande evento, apesar de todas as dificuldades do cenário nacional. Promover o SFT neste nível de comprometimento, com patrocinadores, atletas e passar entretenimento ao público com o evento na comodidade de sua casa, isso só dá mais credibilidade”, concluiu Cássio, que tem um cartel de 19 vitórias, nove derrotas e um empate.

O SFT retorna às atividades neste sábado (1) e não terá a presença do público. O evento estava paralisado por conta da pandemia desde o dia 22 de fevereiro. O card preliminar vai passar no YouTube (AQUI) às 19h, enquanto as lutas principais serão transmitidas, ao vivo, na Band TV para todo o Brasil, às 23h.

CARD COMPLETO:

SFT 22
São Paulo, em SP
Sábado, 1 de agosto de 2020

Card principal
Cinturão interino peso-pena: Helithon Santos x Luiz Betão
Peso-casado: Acácio Pequeno x Cássio Jacaré
Peso-casado: Brendo Bispo x Renato Pezinho
Peso-meio-médio: Cícero Evangelista x Alisson Hell Baby (SFT Xtreme)
Peso-galo: Claudia Leite x Paty Borges

Card preliminar
Peso-médio: Douglas Rakchal x Cleber Sousa
Peso-casado: Dengue Silva x Morramad Araújo (SFT Xtreme)
Peso-meio-médio: Julião Rodrigues x Diogenes Overeem
Peso-galo: Fernandinho Santos x Hélio Nunes
Peso-mosca: Simone Batista x Edina Nunes (SFT Xtreme)
Peso-médio: Reginaldo Geraldo x João Sorriso
Peso-pena: Fernando Willians x Natan Fiorentino (SFT Xtreme)
Peso-meio-médio: Ayslan Brajão x Jorge Santos (SFT Xtreme)
Desafio de Submission: Willian Cilli x Elias Silvério (peso-pesado)

GP Peso-leve (Jiu-Jitsu)
Jânio Vitamina x Ronald Pereira
Henrique Rasputim x Leandro Compri

Luta casada – Jiu-Jitsu
Super-pesado (acima de 100kg): Ivan Tomic x Marcio Teles

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade