No último dia 30 de maio, Mackenzie Dern fez história ao se tornar a primeira mulher a aplicar uma chave de joelho no Ultimate. A finalização aconteceu sobre Hannah Cifers, ainda no primeiro round, em duelo válido pelo UFC on ESPN 9. E logo após a luta, a faixa-preta de Jiu-Jitsu falou sobre seu desejo de retornar rapidamente ao octógono.

Pouco mais de um mês depois, a peso-palha – filha de mãe norte-americana e pai brasileiro, o casca-grossa Megaton Dias – anunciou nas suas redes sociais que vai voltar ao octógono no UFC 253, marcado para o dia 19 de setembro, a princípio em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo o site MMA Fighting, Mackenzie terá a experiente Randa Markos como adversária.

 

Ver essa foto no Instagram

 

The face you make when you get the call! Date set and contract signed! ? ?? Carinha de quem tá com luta marcada! Foco, força e fé! Photo: @ufc_brasil

Uma publicação compartilhada por Mackenzie Dern ???? (@mackenziedern) em

Aos 27 anos e multicampeã no Jiu-Jitsu, a faixa-preta Mackenzie Dern retornou à ação após mais de um sem lutar – período em que foi mãe – em outubro do ano passado, quando acabou superada por Amanda Ribas. Na sequência, Dern se recuperou com a finalização diante de Cifers, chegando à marca de oito triunfos e apenas um revés em seu cartel no MMA.

Bem mais experiente que sua adversária, Randa Markos, 34 anos, acumula 19 lutas no cartel, com dez vitórias, oito derrotas e um empate. A canadense, porém, vive fase irregular na organização, alternando resultados bons e ruins desde 2015. Em sua última apresentação, em março deste ano, Randa perdeu para a brasileira Amanda Ribas.