Bia Basílio destaca ações sociais da Almeida Jiu-Jitsu durante a pandemia e fala sobre motivação: ‘Luto por honra’

Publicado em 02/07/2020 por: Diogo Santarém
Bia Basílio destaca ações sociais da Almeida Jiu-Jitsu durante a pandemia e fala sobre motivação: ‘Luto por honra’ Bia Basílio vem brilhando nas competições desde as faixas coloridas (Foto Camila Nobre)

publicidade

* Um dos principais nomes do Jiu-Jitsu feminino atualmente, a faixa-preta Bia Basílio bateu um papo especial com a TATAME através de live realizada no Instagram. Entre os diversos assuntos abordados, a representante da equipe Almeida JJ relembrou seu início na arte suave, os principais desafios e contou como funciona sua motivação.

“O que me motiva a treinar… Cada fase da nossa vida a gente pensa de uma maneira, vai pensando diferente, e eu, hoje, na verdade sempre, lutei por honra. Honra ao meu time, minha família, meus amigos. O que me motiva é eu saber que tenho essas pessoas ao meu lado, independente do resultado, se eu for campeã ou não vencer”, contou Bia, que também falou sobre a mentalidade do campeão.

“O campeão, ele tem uma cabeça não só de treino, mas a parte mental vem junto. Se a cabeça não estiver boa, o corpo não vai responder de forma positiva. Desenvolver isso nos atletas, mostrar a eles, é algo que me traz uma realização pessoal, e algo que você usa não só na luta, mas em qualquer área da sua vida”.

A faixa-preta ainda disse como tem lidado com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e, além da parte de preparação física, destacou o trabalho social da Almeida Jiu-Jitsu: “Nosso time tem uma essência, desde quando a Almeida foi criada, a gente sempre trabalhou o lado social. Claro que queremos crescer como um todo, mas nossa essência é social, então quando começou a quarentena, logo pensamos em ajudar. (…) A gente fez o ‘drive thru’ solidário, onde o pessoal passava de carro e deixava alimentos para doação”.

Confira abaixo o vídeo da entrevista completa com Bia Basílio:

* Por Camila Nobre

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade