Card recheado de estrelas e ‘local secreto’: BJJ Stars marca volta do Jiu-Jitsu no Brasil neste sábado

Publicado em 24/07/2020 por: Yago Redua
Card recheado de estrelas e ‘local secreto’: BJJ Stars marca volta do Jiu-Jitsu no Brasil neste sábado Kaynan Duarte e João Gabriel Rocha duelam na luta principal do BJJ Stars (Foto Carol Haber / divulgação BJJ Stars)

publicidade

A pandemia fechou academias e forçou a paralisação de todos os eventos de Jiu-Jitsu pelo mundo. Mas, após quatro meses de espera, o Brasil voltará a receber uma competição de arte suave. Neste sábado (25), acontece mais uma edição do BJJ Stars, um dos maiores eventos de lutas casadas da atualidade. O show, que não teve o seu local de realização divulgado pela organização por medidas de segurança, contará com alguns dos melhores lutadores de Jiu-Jitsu do mundo e será transmitido ao vivo pelo sistema de pay-per-view (PPV).

“As vendas de PPV estão bombando! Estamos com a expectativa de quebra de recorde de venda de pacotes de pay-per-view. A procura está muito grande. O evento, sem dúvida, será um grande show. Temos grandes nomes no card, os atletas estão super preparados e muito animados por poderem participar do evento em um momento que não estão sendo realizados eventos no Brasil e muito poucos acontecendo pelo mundo. Então, com certeza teremos um grande show neste sábado”, disse Fepa Lopes, organizador do BJJ Stars.

O BJJ Stars anunciou que todos os atletas serão testados para Covid-19. Medidas de segurança, como higienização do tatame, uso de máscara e verificação de temperatura, além do distanciamento social, serão aplicadas pela organização a todos os envolvidos no evento, entre outros detalhes importantes.

Hora do desempate na luta principal

Kaynan Duarte estava programado, pela primeira vez, para enfrentar Felipe Preguiça, que se lesionou e precisou deixar o evento. O mineiro deu lugar a João Gabriel Rocha. Os dois protagonistas da luta principal já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado no “King of Mats”. Agora, será o desempate.

Por conta da pandemia que paralisou todos os eventos, os dois atletas não lutam desde fevereiro. Kaynan venceu Vinicius Trator no F2W 136, enquanto João Gabriel perdeu para Lucas Hulk no KASAI Pro 7.

Lo e Hulk fazem revanche do Pan 2019

Uma das lutas mais aguardadas pelos fãs, Leandro Lo e Lucas Hulk vão medir forças no co-main event. Em 2019, os dois lutadores se encontraram no final do absoluto do Pan da IBJJF. Na ocasião, o representante da Atos Jiu-Jitsu ficou com a medalha de ouro. Esse, aliás, foi o único embate entre os dois na faixa-preta.

Provocações marcam Gaudio x Erberth

No pré-luta, o duelo entre Patrick Gaudio e Erberth Santos é, sem dúvida, o que mais tem agitado as redes sociais com provocações. Os dois atletas não se enfrentam desde 2016, quando Erberth venceu por finalização na final do absoluto do Rio Winter Open. Em 2014, na Copa Podio, aconteceu um empate.

Este embate marca o retorno de Erberth ao BJJ Stars após iniciar uma confusão generalizada na primeira edição do evento, em 2019. O faixa-preta, que perdia para Felipe Preguiça na luta principal, foi pra cima de uma pessoa na plateia após receber provocações. O resultado final do combate foi desclassificação.

Mais atrações das superlutas do BJJ Stars

Em um duelo de gerações, Isaque Bahiense vai encarar Cláudio Calasans. No confronto geral, o lutador da Alliance leva a melhor por 2 a 1. Léo Leite e Gabriel Napão se encontram pela primeira vez nos tatames. Gabriel Rollo iria encarar Charles do Bronx, atleta do UFC, que precisou deixar o card. O substituto será Caio Almeida. Será o quarto embate entre os dois – e o lutador da Almeida JJ tem duas vitórias.

Serginho Moraes retorna às lutas de quimono após quase dois anos, quando foi derrotado por Gilbert Durinho no main event do Gracie Pro. O ex-UFC vai enfrentar Luis Marques – campeão do GP dos Masters na primeira edição do BJJ Stars. Já Gustavo Ximu faz um clássico no master com Charles Duende. Cleber Clandestino encara Meyham Maquine, enquanto Marcos Petcho e Robinho abrem a noite de lutas.

Mais lutas femininas no evento

Diferente das primeiras edições, que só tiveram uma luta feminina, o BJJ Stars ampliou para dois confrontos femininos. Bia Basílio e Anna Rodrigues fazem um duelo que promete ser agitado. As duas atletas se encontraram duas vez em 2019 – no Abu Dhabi World Pro e “Queen Of Mats” -, e foi uma vitória para cada lado. Outro empolgante combate será entre a mineira Renata Marinho e a paulista Sábatha Laís.

Para adquirir o PPV e assistir ao BJJ Stars ao vivo, basta entrar no site: https://linktr.ee/bjjstarsoficial.

RESULTADOS COMPLETOS:

BJJ Stars
Lugar secreto, em São Paulo (BRA)
Sábado, 25 de julho de 2020

Kaynan Duarte derrotou João Gabriel Rocha por 6 a 4 nos pontos
Lucas Hulk derrotou Leandro Lo por 2 a 0 nos pontos
Patrick Gaudio derrotou Erberth Santos por 1 a 0 nas vantagens
Gabriel Napão finalizou Léo Leite com uma chave de braço
Isaque Bahiense finalizou Cláudio Calasans com um estrangulamento Ezequiel
Serginho Moraes finalizou Luis Marques com um estrangulamento Norte e Sul
Anna Rodrigues derrotou Bia Basílio por 3 a 1 nas vantagens
Meyham Maquine derrotou Cleber Clandestino por 8 a 6 nos pontos
Charles Duende derrotou Gustavo Ximu por 1 a 0 nas vantagens
Gabriel Rollo finalizou Caio Almeida com um estrangulamento
Renata Marinho derrotou Sábatha Lais por 4 a 2 nos pontos
Marcos Petcho derrotou Robinho por 4 a 0 nos pontos

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade