Com Kattar x Ige na atração principal e dois brasileiros em ação, UFC realiza segunda edição na ‘ilha da luta’

Publicado em 15/07/2020 por: Mateus Machado
Com Kattar x Ige na atração principal e dois brasileiros em ação, UFC realiza segunda edição na ‘ilha da luta’ Calvin Kattar e Dan Ige fazem a luta principal do UFC on ESPN 13, nesta quarta-feira (Foto reprodução YouTube UFC)

publicidade

Depois de promover o UFC 251 no último sábado (11), o Ultimate realiza sua segunda edição na “ilha da luta”, em Abu Dhabi (EAU), nesta quarta-feira (15), com o UFC on ESPN 13. No combate principal, pela categoria peso pena, Calvin Kattar terá Dan Ige pela frente, enquanto no co-main event, Tim Elliott e Ryan Benoit vão medir forças em duelo válido pela divisão dos moscas. O card contará ainda com dois brasileiros em ação: pelo peso mosca feminino, Taila Santos enfrenta Molly McCann, enquanto nas preliminares, o peso-pena Ricardo Carcacinha vai encarar Lerone Murphy.

Kattar e Ige lutam em busca do Top 5 dos penas

A luta principal da segunda edição do UFC na “ilha da luta” coloca frente a frente dois lutadores que estão no Top 10 da categoria peso pena. Atual sexto colocado no ranking, Calvin Kattar vem de três vitórias em suas últimas quatro lutas, perdendo somente para Zabit Magomedsharipov. Em sua apresentação mais recente na organização, em maio, o americano teve grande atuação e nocauteou o experiente Jeremy Stephens.

Já Dan Ige está em décimo no ranking. Mais novo em relação ao seu oponente, o americano vive grande fase na carreira, embalado por seis triunfos em sequência. Assim como Kattar, Ige entrou em ação pela última vez no mês de maio, quando teve Edson Barboza pela frente e triunfou por decisão dividida dos jurados.

Taila Santos e Carcacinha representam o Brasil

Após estrear no UFC com derrota para Mara Romero Borella, em fevereiro do ano passado, Taila Santos retorna em busca do seu primeiro resultado positivo na organização em confronto diante de Molly McCann, inglesa que vem embalada por três vitórias em sequência, sendo duas contra brasileiras – Pedrita e Lipski.

No card preliminar, Ricardo Carcacinha tentará a “trinca” no Ultimate. Vindo de vitórias sobre Journey Newson e Luiz Eduardo Garagorri, este último no UFC São Paulo, em novembro, o paulista de Campinas terá pela frente o invicto Lerone Murphy, que contabiliza oito triunfos e um empate em seu cartel no MMA. Em sua estreia, em setembro do ano passado, o inglês empatou com o duro Zubaira Tukhugov no UFC 242.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O #UFCFightIsland1, nesta quarta-feira (15), conta com dois brasileiros: @meatballmolly x 🇧🇷 @tailasantos.ufc @ricardoramosmma 🇧🇷 x @lpresi145

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC on ESPN 13
Ilha de Yas, em Abu Dhabi (EAU)
Quarta-feira, 15 de julho de 2020

Card principal
Calvin Kattar derrotou Dan Ige por decisão unânime dos jurados
Tim Elliott derrotou Ryan Benoit por decisão unânime dos jurados
Jimmie Rivera derrotou Cody Stamann por decisão unânime dos jurados
Taila Santos derrotou Molly McCann por decisão unânime dos jurados
Mounir Lazzez derrotou Abdul Razak Alhassan por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Khamzat Chimaev finalizou John Phillips com um estrangulamento no 2R
Lerone Murphy derrotou Ricardo Carcacinha por nocaute técnico no 1R
Modestas Bukauskas derrotou Andreas Michailidis por nocaute técnico no 1R
Jared Gordon derrotou Chris Fishgold por decisão unânime dos jurados
Liana Jojua finalizou Diana Belbita com uma chave de braço no 1R
Jack Shore finalizou Aaron Phillips com um mata-leão no 2R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade