Uma vitória para cada lado. Assim está o placar do confronto entre João Gabriel Rocha e Kaynan Duarte, estrelas que farão a luta principal do BJJ Stars, que acontece neste sábado (25), em lugar não divulgado pela organização por medidas de segurança. Faixa-preta da Double Five, João Gabriel entrou no card de última hora para substituir Felipe Preguiça, que sofreu uma lesão e precisou deixar o combate. Convidado pela organização na semana passada, o casa-grossa disse que não vinha treinando durante a pandemia, mas que não poderia recusar o chamado para lutar no importante evento.

“Eu não esperava o convite. Na verdade, eu havia sido convidado para lutar contra um outro adversário, mas acabou tendo a pandemia e o Fepa (Lopes), organizador do evento, me avisou que iria realizar esse de agora só com atletas que morassem no Brasil, mas que no final de ano ele me colocaria. Mas acabou tendo essa contusão do Felipe Preguiça, uma lesão séria, onde ele rompeu todos os ligamentos do dedão do pé, e aí o Fepa me ligou e eu não tive como recusar o convite. Mas eu não vinha treinando forte, as coisas haviam acabado de voltar aqui na academia, apenas duas semanas, então não estava treinando”, confessou.

João Gabriel Rocha e Kaynan Duarte já se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado. O pupilo de André Galvão, que tem no currículo vitórias contra Leandro Lo, Rodolfo Vieira e Marcus Buchecha, e conta com um título mundial e um do ADCC na bagagem, é um dos atletas mais talentosos da atualidade. Campeão do Mundial, Pan-Americano e Brasileiro em todas as faixas, João Gabriel, porém, sabe o que precisa fazer contra Kaynan e os pontos onde tem que ficar atento para sair com a vitória.

“O Kaynan é um lutador bem completo. Ele passa, raspa… Se sente bem em várias posições, faz tudo com uma excelência grande. O Kaynan tem bons ataques de perna e guilhotina, então preciso ficar esperto com isso também. Acredito que essa luta será muito parecida com as nossas outras duas lutas. A nossa primeira luta foi considerada a melhor luta de 2019 na votação que fizeram. Nós dois jogamos pra frente, sem amarração, então, quem estiver assistindo, com certeza verá uma grande luta. Como eu disse, eu não treinei durante a pandemia, não fiz treino secreto. Fui chamado faltando uma semana para o evento. Então, tenho duas semanas de treino e muita experiência nas costas, o que acho que isso vai contar pra mim nesta luta”.

O BJJ Stars anunciou que todos os atletas serão testados para Covid-19. Medidas de segurança, como higienização do tatame, uso de máscara e verificação de temperatura, além do distanciamento social, serão aplicadas pela organização a todos os envolvidos no evento, entre outros detalhes importantes.

Para adquirir o PPV e assistir ao BJJ Stars ao vivo, basta entrar no site: https://linktr.ee/bjjstarsoficial.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars
Lugar secreto, em São Paulo (SP)
Sábado, 25 de julho de 2020

Kaynan Duarte x João Gabriel Rocha
Leandro Lo x Lucas Hulk
Patrick Gaudio x Erberth Santos
Léo Leite x Gabriel Napão
Isaque Bahiense x Cláudio Calasans
Gabriel Rollo x Charles do Bronx
Anna Rodrigues x Bia Basílio
Luis Marques x Serginho Moraes
Cleber Clandestino x Meyham Maquine
Charles Duende x Gustavo Ximu
Renata Marinho x Sábatha Lais
Marcos Petcho x Robinho