Aos 39 anos, Roberto Cyborg comemora título em GP do 3CG, destaca ‘experiência’ e aponta: ‘Me vejo como um sniper’

Publicado em 18/07/2020 por: Yago Redua
Aos 39 anos, Roberto Cyborg comemora título em GP do 3CG, destaca ‘experiência’ e aponta: ‘Me vejo como um sniper’ Roberto Cyborg faturou o título do GP do Third Coast Grappling (Foto: IRULL FOTOS/Third Coast Grappling)

publicidade

*Um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu, Roberto Cyborg, aos 39 anos, segue com a vontade de um garoto, mas a experiência de quase 20 anos na faixa-preta. No último dia 11, nos Estados Unidos, o casca-grossa faturou o GP do Third Coast Grappling após superar Arnaldo Maidana, Roberto Jimenez e Fellipe Andrew na final.

Em entrevista à TATAME, Cyborg elogiou os atletas que foram convidados para o GP: “O campeonato foi bem como eu esperava, sabia da capacidade de todos os atletas que estavam no evento, não só os que eu lutei. Foi uma chave bem dura. Tiveram muitas lutas bacanas naquela noite. Todo mundo que estava inscrito, tinha potencial para ser campeão. Eu fui bem com a mentalidade de chegar, não errar, lutar bem cauteloso e tomar vantagem das oportunidades que os meus oponentes me dariam”.

O faixa-preta afirmou que o lastro de competição e a experiência, para entrar e conquistar os títulos, foram fundamentais para o triunfo no torneio. Cyborg ainda se definiu como um “atirador de elite”.

“A molecada é dura, são os atuais campeões. Eles estão participando do eventos, então, fiquei muito honrado de lutar o GP. Falando disso tudo, foi perfeito. Não tomei nenhum ponto no campeonato. Eu gosto de me ver como um sniper, aquele cara que é um atirador de elite. A molecada, pela falta de experiência, pelo excesso de vontade, os caras vêm para a guerra (risos). Entra de qualquer jeito, a molecada que sair na porrada. Quando temos um pouco mais de experiência, entramos para sairmos campeões”, encerrou.

Confira abaixo a entrevista na íntegra com Roberto Cyborg:

*Por Yago Rédua

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade