Após a retomada de algumas competições de Jiu-Jitsu – que foram paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus -, o último fim de semana foi, de longe, o mais movimentado. Ao todo foram quatro eventos e diversas estrelas nos tatames pelos Estados Unidos e Europa.

Voando aos 39 anos, Roberto Cyborg conquistou mais um título para a sua recheada galeria de troféus. O casca-grossa venceu o GP sem quimono do Third Coast Grappling: KUMITE IV, na noite de sábado (11), em Houston, no Texas (EUA). O caminho até a final começou com vitória sobre Arnaldo Maidana por 2 a 0 nos pontos na prorrogação. Já na semifinal, ele bateu Roberto Jimenez na decisão dos árbitros.

A final foi contra Fellipe Andrew, que chegou embalado após finalizar Lucas Hulk e Gabriel Almeida. O lutador da Zenith, pela segunda vez seguida, alcançou a decisão do GP do Third Coast Grappling, mas voltou a ser derrotado na derradeira luta. Na primeira decisão, em junho, perdeu para Victor Hugo. Já neste sábado, sofreu uma guilhotina de Cyborg, que garantiu o título e o prêmio de US$ 10 mil (cerca de R$ 53 mil).

Najmi finaliza Queixinho no F2W

Na sexta-feira (10), também no Texas, mas na cidade de Austin, foi disputado o Fight 2 Win 146. Na luta principal, Edwin Najmi finalizou o brasileiro Osvaldo Queixinho com um mata-leão, em uma duelo animado. Já no co-main event, o multicampeão Caio Terra superou Gabe Tuttle na decisão dos árbitros. Fechando os principais destaques do recheado card, Andrew Wiltse levou a melhor sobre John Combs.

https://www.instagram.com/p/CCg-ij2lZCJ/

Jones perde reinado no SUG

O australiano Craig Jones estava construindo um reinado no Submisson Underground com cinco vitórias seguidas sobre nomes importantes, como Gilbert Durinho e Vinny Magalhães, por exemplo. Mas, na noite de domingo (12), em Portland (EUA), o Jones foi superado por Mason Fowler, que se tornou novo campeão absoluto da companhia. O faixa-marrom, que atualmente treina equipe de Caio Terra, finalizou Jones na prorrogação com uma chave de cervical. Os dois se encontraram no ADCC de 2019, e Craig levou a melhor.

https://www.instagram.com/p/CClhJcYnbcw/

Vosgrone fatura GP do Polaris

O britânico Freddie Vosgrone conquistou o cinturão do GP até 90kg do Polaris, em evento realizado no sábado (11), na Inglaterra. No primeiro compromisso, o lutador superou Tom Breese nos pontos. Na sequência, bateu Taylor Pearman e, na grande decisão, venceu o compatriota Ross Nicholls por pontos.

Vale frisar que, por conta da pandemia de Covid-19, todos eventos não contaram com público presente.

https://www.instagram.com/p/CChEwGLD6hH/