Dana White aponta vencedor de Miocic e Cormier, no UFC 252, como o ‘maior peso-pesado da história’ do Ultimate

Publicado em 30/07/2020 por: Yago Redua
Dana White aponta vencedor de Miocic e Cormier, no UFC 252, como o ‘maior peso-pesado da história’ do Ultimate Trilogia entre Miocic e Cormier está marcada para o dia 15 de agosto (Foto reprodução YouTube UFC)

publicidade

O UFC 252, marcado para o dia 15 de agosto, vai colocar frente a frente dois grandes nomes da história da organização: Stipe Miocic, campeão dos pesados, e Daniel Cormier, ex-campeão duplo, que vão fechar a trilogia. Até o momento, cada lutador levou uma vitória. Dana White, presidente do UFC, acredita que o vencedor deste combate será considerado o “melhor peso-pesado da história” do Ultimate, e elogiou a trajetória da dupla.

“A verdade é que essa luta, com todo o hype… O vencedor, definitivamente, será o melhor peso-pesado da história do UFC, e os dois são candidatos. Se você olhar para o que Stipe Miocic conseguiu realizar durante sua carreira e o que Daniel Cormier, em duas classes de peso diferentes fez, esse cara é um dos melhores de todos os tempos”, disse Dana White em entrevista à ESPN americana.

O primeiro encontro entre os dois aconteceu em julho de 2018, quando Cormier, então campeão dos meio-pesados, subiu para a divisão até 120kg e nocauteou Miocic no primeiro round. O segundo embate foi em agosto de 2019, desta vez, com o americano de origem croata nocauteando “DC” e recuperando o título.

Antes de ser derrotado por Cormier, Miocic quebrou o recorde de mais defesas de títulos consecutivas no peso pesado – com três vitórias sobre Alistair Overeem, Junior Cigano e Francis Ngannou -, todas após nocautear Fabrício Werdum e tornar-se o campeão. Já “DC”, que sempre competiu de pesado, quando assinou com o UFC, para evitar um confronto com seu amigo e companheiro de treino Cain Velásquez, decidiu competir nos meio-pesados. O lutador seguiu implacável e perdeu apenas para Jon Jones.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade