Dana White confirma unificação de cinturão entre Khabib e Gaethje para o UFC 254, em outubro; veja

Publicado em 28/07/2020 por: Diogo Santarém
Dana White confirma unificação de cinturão entre Khabib e Gaethje para o UFC 254, em outubro; veja Khabib e Justin Gaethje vão se enfrentar no UFC 254, em outubro (Foto divulgação)

publicidade

Uma das lutas mais aguardadas pelos fãs de MMA para 2020 foi confirmadas por Dana White, presidente do UFC, em entrevista à CNN americana nesta terça-feira (28). Pela unificação dos cinturões da divisão peso leve, Khabib Nurmagomedov, campeão linear, e Justin Gaethje, campeão interino, vão se enfrentar na luta principal do UFC 254, marcado para o dia 24 de outubro, em local ainda a ser definido pela organização.

O confronto entre Khabib e Gaethje, inicialmente, estava programado para acontecer no próximo mês de setembro, mas por conta da pandemia e do falecimento do pai do russo, Abdulmanap Nurmagomedov, em decorrência de complicações do novo coronavírus, acabou adiado.

Aos 31 anos, Khabib Nurmagomedov é, atualmente, o campeão mais dominante do UFC. Dono do cinturão dos leves desde 2018, o russo segue invicto no MMA, com 28 triunfos em 28 lutas. Sua última atuação aconteceu em setembro do ano passado, quando Khabib finalizou Dustin Poirier no terceiro round.

Com a mesma idade de Khabib, o americano Justin Gaethje conquistou o título interino em maio deste ano quando, já em meio à pandemia, substituiu o russo – impossibilitado de deixar seu país por conta das fronteiras fechadas – na luta principal do UFC 249 e derrotou Tony Ferguson por nocaute no quinto round. Em sua trajetória no MMA, “The Highlight” soma 22 vitórias – 19 nocautes – e apenas dois reveses.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade