Deiveson comprova imunidade à Covid-19 e viaja para Abu Dhabi, mas disputa de título ainda ‘corre risco’; entenda

Publicado em 13/07/2020 por: Mateus Machado
Deiveson comprova imunidade à Covid-19 e viaja para Abu Dhabi, mas disputa de título ainda ‘corre risco’; entenda Deiveson é cotado como favorito para ficar com o título dos moscas (Foto reprodução Instagram @daico_deusdaguerra)

publicidade

Na expectativa para disputar o cinturão peso-mosca contra Joseph Benavidez no próximo dia 18 de julho, na luta principal do UFC Fight Island, em Abu Dhabi, Deiveson Figueiredo deu um importante passo para conseguir entrar em ação. Após testar positivo para o coronavírus em teste realizado em São Paulo, no último domingo (12), o brasileiro foi submetido um novo exame de sangue para a Covid-19 e, de acordo com a sorologia, o lutador desenvolveu anticorpos e está imune ao vírus, tendo em vista que seu IgM deu negativo e o IgG positivo. As informações são do site “Combate”.

Com o resultado favorável, Deiveson viaja com sua equipe nesta segunda-feira (13) para Abu Dhabi, fazendo antes uma conexão em Paris, na França. A expectativa é de que o lutador só chegue nos Emirados Árabes Unidos na noite de terça-feira (14), onde ele e seu time passarão por mais exames ao longo da semana, para, assim, o brasileiro ser liberado para a disputa de título contra Benavidez na “ilha da luta”. Vale ressaltar que o paraense realizou um novo exame PCR, ainda no Brasil, onde houve coleta de material a partir do nariz e da garganta, no entanto, o resultado ainda não foi divulgado.

A ida de Deiveson Figueiredo para Abu Dhabi só foi possível após sua equipe obter o atestado de um infectologista, onde o mesmo explica que o exame PCR pode apresentar resultado positivo por um “longo período”, o que não significa que a pessoa está infectada pelo vírus, representando, então, o que seriam fragmentos do vírus, que apesar de serem detectados, não representam um risco de contágio. Cabe salientar que o atleta testou positivo para o novo coronavírus em maio e se recuperou dias depois.

Alerta segue ligado

O fato de o brasileiro ter conseguido liberação para viajar a Abu Dhabi nesta segunda-feira não representa, necessariamente, que ele está liberado para enfrentar Joseph Benavidez. Isso porque as autoridades locais tornam inviável a entrada de pessoas de outros países que tenham apresentado resultado positivo no exame PCR, independentemente do teste feito através da sorologia. Isso significa que o novo exame PCR ao qual o atleta foi submetido no final de semana será determinante para a sua continuidade.

Caso Deiveson apresente resultado positivo no exame PCR, a tendência é que ele seja retirado do card, abrindo espaço para o compatriota Alexandre Pantoja, escalado pelo Ultimate para ser o substituto em caso de saída de Figueiredo ou Joseph Benavidez da luta. Pantoja está escalado, inclusive, para o evento do dia 18.

CARD COMPLETO:

UFC on ESPN 14
Ilha de Yas, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 18 de julho de 2020

Card principal (21h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Joseph Benavidez
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Jack Hermansson
Peso-leve: Marc Diakiese x Rafael Fiziev
Peso-mosca: Luana Dread x Ariane Lipski
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Askar Askarov

Card preliminar (18h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Khadis Ibragimov x Roman Dolidze
Peso-pena: Grant Dawson x Nad Narimani
Peso-leve: Joe Duffy x Joel Alvarez
Peso-galo: Brett Johns x Montel Jackson
Peso-mosca: Malcolm Gordon x Amir Albazi
Peso-leve: Davi Ramos x Arman Tsarukyan
Peso-pesado: Carlos Boi x Sergey Spivak

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade